Invicto na Série B, zagueiro Rodrigo brinca: 'Não sabia. Vou pedir aumento'

Sexta-feira, 17/10/2014 - 08:11
comentário(s)

Com misto de bom humor e orgulho, Rodrigo brincou com a condição de melhor defesa do Carioca e até agora da Série B deste ano. Ao lado de Luan, no campeonato estadual, e com Douglas Silva no Brasileiro, o experiente zagueiro atingiu a marca e se surpreendeu com o retrospecto pessoal na Segundona. Em 18 partidas com o Vasco, a equipe venceu 11 vezes, empatou sete e não perdeu ainda na competição.

- Não perdeu nenhuma? Não sabia. Vou pedir aumento - brincou Rodrigo, que tem contrato com o Vasco até o fim de 2015.

Aos 34 anos, completados no dia 27 de agosto, o jogador encara também como uma resposta aos que consideram velhos e em decadência os atletas que passam dos 30 anos. Recentemente, ele disse em entrevista ao GloboEsporte.com que estava envelhecendo "que nem vinho". Mas para se conservar em boa forma, o jogador tem feito um tratamento especial.

Rodrigo pouco foi a campo nas últimas semanas. Ele fez reforço muscular e explicou em entrevista que precisa de fortalecimento, pois perdeu massa muscular recentemente.

- Isso fazia com que sentisse um pouco o joelho, porque chega uma hora que não dá tempo para treinar. Mas já melhorou muito. Quando tem semana cheia, dá para fazer esses tratamentos específicos. E por isso optamos por treinar mais uma semana assim (fazendo musculação), pois teremos dois jogos fora na próxima e vai ser difícil fazer isso - comentou o jogador, que não deixou de fazer um desabafo depois de solicitar aumento de salário em tom de brincadeira.

- Fico feliz de saber que estou invicto ainda. A gente é chamado de velho, falam em aposentaria, e aí você vê que estou jogando em alto nível. Muitos falam que não treino durante a semana. É melhor estar no campo do que na musculação. Mas fico feliz de ajudar a equipe. É gratificante.

Fonte: GloboEsporte.com