Pesquisa de intenção de voto para presidente do Vasco indica Eurico em 1º, Roberto Monteiro em 2º e Julio Brant em 3º

Quinta-feira, 16/10/2014 - 07:33
comentário(s)

INDECISOS VÃO DEFINIR ELEIÇÃO NO VASCO DA GAMA

Pesquisa mostra tendência de polarização entre Eurico e Roberto Monteiro

Os eleitores indecisos serão a força determinante na escolha da nova diretoria do Vasco da Gama, em novembro. O jornal O MEU VASCÃO realizou uma pesquisa com 1.211 sócios pagantes (gerais, proprietários e patrimoniais) entre os dias 16 de setembro e 11 de outubro. Deste total, 24,4% ainda não têm candidato a presidente ou não responderam a pesquisa, índice que pode definir a eleição no clube.

Eurico Miranda, da chapa Volta Vasco, obteve 30,6% das intenções de voto, seguido por Roberto Monteiro (Identidade Vasco), com 26%. Júlio Brant, da chapa Sempre Vasco, atingiu 17,6%, enquanto os demais candidatos (Tadeu Correia, Nelson Rocha e Eduardo Nery) somaram juntos 1,4% das preferências. Outros 13,9% ainda não têm candidato e 10,5% não responderam (total de 24,4%).

A pesquisa espontânea foi feita durante o processo de recadastramento, em São Januário. A margem de erro é de três pontos percentuais. Na prática, as eleições continuam indefinidas, o que motiva a caça ao voto dos indecisos nesta reta final da campanha. A disputa deve se acirrar até o prazo final de recadastramento, que inclui ainda os sócios remidos.

Segundo Erika Assman, estatística da UFRJ, os indecisos serão fundamentais para as pretensões dos candidatos. “O levantamento chama atenção para dois pontos básicos: em primeiro lugar, a tendência de polarização entre os primeiros colocados, que vão disputar voto a voto na reta final; em segundo, o poder de fogo dos indecisos, que serão o fiel da balança na definição da chapa vitoriosa”, afirma.

O MEU VASCÃO também apurou o índice de rejeição aos candidatos. O mais citado pelos entrevistados foi Eurico Miranda, com 44%, seguido de Júlio Brant (14,1%) e Roberto Monteiro (11%). Os demais candidatos, juntos, somam 10% de rejeição.





Fonte: Facebook Jornal O Meu Vascão