Diego Renan diz que está adaptado à lateral-direita e admite que secou 'um pouco' a Ponte Preta

Segunda-feira, 13/10/2014 - 21:23
comentário(s)

Desde que retornou de uma lesão muscular, no início de setembro, Diego Renan tomou conta da lateral direita do Vasco. Mesmo tendo André Rocha e Carlos Cesar como jogadores de origem da posição, o técnico Joel Santana prefere improvisar o camisa 26 - revelado pelo Cruzeiro jogando pela esquerda. Sem revelar sua preferência, Diego adotou o discurso de que o importante é estar à disposição e ajudar o Vasco a assumir de vez a liderança da Série B.

- Estou adaptado na direita. Já tinha jogado nessa posição no estadual. Mas eu não tenho preferência. O que o treinador precisar, vou estar à disposição. O trabalho está sendo bem feito e estamos quase alcançando o objetivo. Temos dois jogos fora e logo depois a Ponte. Temos que continuar focados na busca pela liderança - disse ele após o treinamento desta segunda-feira.

A vitória sobre o Boa Esporte, na última sexta-feira, em São Januário, fez com que a equipe atingisse o objetivo frisado pelo lateral, mas apenas por uma noite. No dia seguinte, a Ponte Preta empatou com o Santa Cruz, igualou a pontuação do Cruz-Maltino e retomou a ponta por causa do número de vitórias. Diego Renan contou que assistiu ao confronto e secou a Macaca, mas afirmou que a partir de agora o Vasco não pode mais desperdiçar oportunidades de se firmar no topo da tabela.

- Sequei um pouco (risos). Assisti ao jogo e estava torcendo contra. Queríamos que eles perdessem, mas como o jogo foi na casa deles o empate já valeu. Nós perdemos oportunidades (de assumir a liderança), mas não podemos deixar passar mais - lembrou.

O próximo compromisso será diante do Santa Cruz, sábado, na Arena Pernambucano. A forte marcação da equipe sobre a Ponte Preta chamou a atenção do lateral, que prevê dificuldades de furar o bloqueio adversário.

- Eles marcaram bem a Ponte, não deram chances. Será complicado para nós. É difícil, mas temos a semana toda para corrigir erros e fazer um grande jogo no sábado.

A partida será realizada às 16h10 (de Brasília). Na 31ª rodada, o Vasco enfrenta o América-RN, na Arena das Dunas. O duelo com a Ponte Preta acontece no dia 25, em São Januário, na rodada seguinte.

Fonte: GloboEsporte.com