Após drama em 2013, Vasco vive bom momento com goleiros

Domingo, 12/10/2014 - 13:42
comentário(s)

A posição de goleiro foi uma verdadeira dor de cabeça para o torcedor vascaíno ano passado, a ponto de muitos apontarem o trio de arqueiros de 2013 como o principal culpado pelo rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro. Uma reformulação foi feita nesta temporada e, com a chegada do uruguaio Martin Silva e a promoção do jovem Jordi, enfim o Cruzmaltino vive em paz com o setor.

Constantemente convocado para a seleção do Uruguai, Martin tem dado oportunidades para o prata-da-casa que, com a chegada de Joel Santana, ganhou sua chance. Até agora, foram três partidas como titular no profissional e em nenhuma sofreu gols. Mais do que isso, saiu vitorioso em todas.

As vaias que eram rotina em 2013 se transformaram em aplausos para a dupla este ano. O uruguaio, aliás, já ganha status de ídolo e teve uma camisa confeccionada em sua homenagem pela Umbro, nova fornecedora de material esportivo. Ela possui a cor celeste, em referência ao seu país.

Jordi já havia chamado a atenção dos cruzmaltinos ano passado, nos juniores, quando foi um dos grandes destaques do título da Taça BH da categoria. A torcida pedia uma oportunidade desde então ao jovem, mas o então técnico Adilson Batista achava que ainda era precoce.

Diogo Silva, único remanescente da temporada passada, vinha sendo o substituto imediato de Martin Silva, mas sua situação se tornou insustentável após novas falhas, que o fizeram ser perseguido com protestos durante os jogos.

Além do trio, o Cruzmaltino ainda conta para a posição com Rafael Copetti e Gabriel Félix, que ainda atua pelos juniores mas, de vez em quando, treina entre os profissionais.

Goleiros de 2013 em baixa

Alessandro e Michel Alves, outros dois goleiros que foram rebaixados ano passado, atravessam um momento ruim na carreira. O primeiro, emprestado ao Náutico, amarga a reserva para Julio Cesar na equipe pernambucana. Já o segundo, desde o início de 2014 treina em separado em São Januário a espera de uma proposta de outro clube, já que está fora dos planos da diretoria.

Fonte: UOL