Confira desfalques e pendurados de Vasco e Boa

Sexta-feira, 10/10/2014 - 13:43
comentário(s)

A chance é pequena, mas o Vasco vive a ansiedade de assumir a liderança pela primeira vez na Série B na noite desta sexta-feira, às 19h30m, em São Januário. O adversário é o Boa Esporte, que luta para reabilitar na Série B e ganhar sobrevida no sonho do acesso à elite. O primeiro passo para o objetivo é superar um concorrente direto. Ao mesmo tempo, os cariocas podem abrir 13 pontos, se afastar de vez dos mineiros e reduzir a contagem regressiva.

No primeiro turno, o Cruz-Maltino venceu por 2 a 0 e foi para a paralisação da Copa do Mundo com um ambiente menos conturbado - na época, o clube estava longe do G-4. Para superar a Ponte Preta, porém, precisa que a Macaca perca em casa para o Santa Cruz no sábado. De qualquer forma, já são oito jogos sem derrota, ainda que com a irregularidade frequente no desempenho.

O embate com o Vasco não poderia ter vindo em pior hora para o Boa Esporte. Além de seis desfalques para o confronto, o time de Varginha vem de uma sequência de três derrotas na competição. Agora, o técnico Nedo Xavier vai ter que quebrar a cabeça para tentar arrancar pontos da equipe carioca em São Januário e não se distanciar mais ainda do G-4.

Apita a partida Antônio Neuriclaudio Costa, do Acre, e seus assistentes serão Márcia Bezerra Lopes Caetano, de Rondônia, e Jean Carlos Rodrigues da Silva, do Acre.

A transmissão ao vivo fica por conta do SporTV para todo o Brasil, exceto o Rio de Janeiro, e do Premiere FC. O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes em tempo real, com vídeos.

AS ESCALAÇÕES

Vasco: há apenas uma dúvida na equipe cruz-maltina. Com o desfalque de Guiñazu, disputam a posição Aranda, Dakson e Maxi Rodríguez. De resto, Jordi e Lucas Crispim estão mantidos. A formação deve ser a seguinte: Jordi, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Pedro Ken, Fabrício, Douglas e Dakson (Aranda ou Maxi Rodríguez); Lucas Crispim e Kleber.

Boa Esporte: o time de Nedo Xavier entra em campo remendado diante do Vasco. Ao todo, são seis desfalques que vão do gol ao ataque. A provável escalação deve ter Leandro; Tinga, Ciro Sena, Lula e Marinho Donizete; Vinicius Hess, Willian Magrão, Tomas e Clébson; Franci (Malaquias) e Pedro Augusto.

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: Guiñazu está suspenso, Martín Silva, com a seleção uruguaia, Thalles, com a seleção brasileira sub-21, Jomar se recupera de artroscopia no joelho e Rafael Silva tem um estiramento na coxa.

Boa Esporte: estão suspensos com o terceiro cartão amarelo o goleiro João Carlos, o zagueiro Thiago Carvalho, o volante Wellington e o atacante Diego. A dupla titular de ataque, Fernando Karanga e Uallison Pikachu, ainda não se recuperaram de lesões musculares.

PENDURADOS

Vasco: Carlos César, Diogo Silva, Douglas, Fabrício, Guilherme Biteco, Henrique e Rodrigo.

Boa Esporte: Lula, Éric, Piauí, Vinicius Hess, Willian Magrão, Clébson, Malaquias e Franci.

Fonte: GloboEsporte.com