Anderson Salles é o único jogador de linha do elenco do Vasco que ainda não atuou em 2014

Quinta-feira, 09/10/2014 - 08:58
comentário(s)

O início de 2014 para Anderson Salles foi perfeito. Atuando pelo modesto Ituano, obteve o inesperado título de campeão paulista, foi eleito o melhor zagueiro pela esquerda da competição e ainda se sagrou artilheiro do time com seis gols. As apresentações de destaque, lhe renderam a chance de defender o Vasco. Porém, passados seis meses, o sonho de jogar por um clube grande ainda não pôde ser concretizado na prática. O jogador é o único de linha do elenco cruzmaltino que não entrou em campo nesta temporada.

Não bastasse isso, nem sequer relacionado para os jogos ele tem sido. A última vez que isto aconteceu foi dia 19 de agosto, contra o Vila Nova. Após isso, teve uma lesão muscular no fim de setembro que o prejudicou ainda mais.

Recentemente, teve seu nome especulado no Palmeiras, mesmo clube que surgiu como interessado ao lado do São Paulo em seu período de destaque no Ituano. No entanto, pelo menos por enquanto, Salles continua nos planos da diretoria do Vasco, equipe que possui vínculo contratual até dezembro de 2015.

Com a chegada de Joel Santana no comando do time, o zagueiro vive a expectativa de, enfim, ser aproveitado.

"Eu estou procurando encontrar a equipe. A hora que eu encontrar, vocês (jornalistas) vão saber. Já tenho mais ou menos uma ideia, apesar do pouco tempo. Nesta semana que tive tempo para conhecer melhor alguns jogadores como Montoya, Marquinhos, o setor de meio de campo, a maneira como vou jogar...", disse Joel, antes do duelo com a Portuguesa.

Anderson Salles veio no "pacote" junto com Rafael Silva, que também foi campeão paulista com o Ituano. O atacante ainda não conseguiu se firmar na equipe e soma onze jogos, tendo feito apenas um gol.

Fonte: UOL