Jordi deu susto no 2º tempo, mas teve boa atuação e fez grandes defesas

Quarta-feira, 08/10/2014 - 12:16
comentário(s)

Jordi fez a sua primeira partida como profissional do Vasco na estreia de Joel Santana, mas não foi exigido diante do Luverdense. A segunda oportunidade já teve contornos diferentes. Mais uma vez escolhido para substituir o titular Martin Silva, o goleiro de 21 anos aliou sorte e reflexo para se firmar no posto de reserva imediato da meta cruz-maltina, superando o contestado Diogo Silva. Na linha tênue que separa o quase frango de uma defesa salvadora, o camisa 40 brilhou em sua segunda chance e manteve a invencibilidade: duas vitórias em dois jogos e nenhum gol sofrido (veja no vídeo acima).

Seguro em quase todas as bolas que foram em sua meta, Jordi deu um susto nos vascaínos na etapa final. Após cruzamento fraco da esquerda, o goleiro tentou encaixar, soltou a bola e viu a mesma sair raspando a trave. O abatimento durou apenas o tempo da cobrança de escanteio, na qual ele saiu mal e sofreu falta. Minutos depois, a grande defesa. Após passe errado de Fabrício, Léo Costa saiu na cara do gol, e Jordi fechou bem o ângulo da finalização.

O resultado de 1 a 0 levou o Vasco à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos – dois a menos que a líder Ponte Preta. Para o Joel, uma vitória para não deixar dúvidas.

– Foi uma vitória para não deixar dúvidas. Tivemos superioridade no jogo. Tivemos sempre o jogo sob controle. Conseguimos os três pontos e subimos na tabela. A exibição não foi de gala, mas foi uma exibição para ganhar pontos. No futebol você tem de ganhar ponto. Você acha que vai vir aqui para golear a Portuguesa na situação em que ela está? É difícil. O importante é que o Vasco jogou uma partida equilibrada – resumiu o treinador.

A delegação do Vasco retorna ao Rio de Janeiro no início da tarde desta quarta-feira. A próxima partida será na sexta, contra o Boa Esporte, às 19h30 (de Brasília), em São Januário.



Fonte: GloboEsporte.com