Torcedora especial Mayara dá exemplo de fidelidade ao Vasco

Terça-feira, 07/10/2014 - 10:15
comentário(s)

O Vasco entra em campo nesta terça-feira para tentar se consolidar no G-4 e seguir firme na busca pelo retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Se vencer a Portuguesa no Canindé, às 21h40, pode até terminar a rodada na liderança da Série B (depende de tropeços de Ponte Preta e Avaí). Para uma torcedora em especial, confiança não falta. Mayara Mires, 27 anos, aposta não apenas no acesso, mas no título do Cruz-Maltino. A vascaína, portadora de síndrome de down, é o xodó da torcida em São Januário e demonstra um otimismo tão grande quanto sua fidelidade. Mesmo nos momentos difíceis, ela nunca deixou de apoiar o time do coração (assista ao vídeo).

O rebaixamento em 2013 ainda está fresquinho na memória. Nada que desanime Mayara, que já era uma torcedora fiel no primeiro rebaixamento, em 2008. Momentos dolorosos, que ela aprendeu a superar.

- Quando o Vasco caiu, eu fiquei triste, fiquei arrasada. E agora passou isso (...) Nesse ano de 2014, a gente vai subir e vai conquistar o título - afirma.

A cada jogo do time em São Januário, Mayara segue o mesmo ritual. Sai da Tijuca, bairro onde mora, e pega três ônibus até chegar ao Estádio São Januário, também na Zona Norte do Rio de Janeiro. Antes de se acomodar nas arquibancadas para a torcer, entra em campo com os jogadores, o que virou tradição. A mãe Joselice Teixeira é a fiel companheira.

- É cansativo, não é fácil, mas vou porque é a paixão dela, o mundinho dela, ela gosta muito de esporte e o Vasco para ela é tudo, na tristeza, na alegria. Foi para a segunda (divisão) e ela continuou acompanhando - conta.

Por onde passa, a torcedora é reconhecida. O irmão, Thiago Teixeira, até brinca com a popularidade de Mayara.

- Lá falam que ela manda em São Januário, que não é o Roberto Dinamite (presidente).

Além de conhecida, ela é muito querida por todos. Bastam algums passos para que Mayara receba os primeiros abraços. Se não voltar para casa com a vitória, como na última partida em casa, quando o Vasco empatou com o Bragantino, levará pelo menos o carinho que costuma receber nas arquibancadas.

- Ela é o xodó da torcida, não tem um vascaíno que frequente isso aqui que não a conheça e não tenha um carinho todo especial. Ela é doce. Desde o presidente até o rapaz mais humilde do clube a conhece, é uma menina de ouro. Sorte ela ser vascaína - disse um torcedor.

Na próxima sexta-feira, quando o Vasco voltar a jogar em casa, certamente ela estará em São Januário. O duelo é contra o Boa Esporte, às 19h30. O jogo desta terça dirá em que condições o time entrará em campo. Indepentemente disso, Mayara estará lá, de mãos dadas a algum jogador.



Fonte: Sportv.com