Vasco foi o clube que revelou mais jogadores atualmente na Seleção Brasileira, da Sub-15 à principal: dez

Terça-feira, 07/10/2014 - 06:35
comentário(s)

Apesar de viverem momentos diferentes, Cruzeiro, São Paulo e Vasco têm algo em comum. Esses três times, atualmente, possuem jogadores – ou jogadores revelados – em todas as categorias de seleção brasileira. Desde a seleção sub-15 até a principal é possível encontrar jogadores destas três agremiações.

O Gigante da Colina é o que possui mais representantes: são 10 jogadores no total. A Raposa vem logo atrás com seis, empatado com o Tricolor Paulista. O time Cruz-Maltino tem na seleção sub-15 o goleiro Lucas Alexandre e o lateral-esquerdo João Pedro. No sub-17 são quatro convocados: Alan Cardoso (lateral-esquerdo); Andrey (meio-campo); Hugo Borges e Evander (atacantes). Danillo (atualmente no Braga) e Thales formam a dupla vascaína na seleção olímpica. Na seleção principal, o volante Souza (atualmente no São Paulo) e o meia Phillipe Coutinho (atualmente no Liverpool) fecham a participação do Vasco.

A Raposa possui o meio-campo Marco Antônio no time Sub-15 do Brasil. Na Seleção Sub-17, os cruzeirenses são o zagueiro Ronaldo e o Atacante Higor. O goleiro Georgemy e o atacante Vinicius Araújo (atualmente no StandardLiége) compõem o grupo olímpico. Revelado em 2000, o goleiro Jefferson, atualmente no Botafogo, é o último nome do Cruzeiro.

O Tricolor paulista, que conta com um CT somente para a formação de jogadores, contem o goleiro Arthur Gazze e o zagueiro Hiago Ribeiro. Na categoria até 17 anos, o representante tricolor é o lateral-esquerdo Caique. Para o ataque, a seleção olímpica conta com os gols de Ademílson. O meia Oscar (atualmente no Chelsea) e o atacante Diego Tardelli (atualmente no Atlético Mineiro) são os dois últimos jogadores da lista do São Paulo.



Fonte: Esporte Interativo