Confira desempenho nas urnas de outros ex-vascaínos pelo Brasil, como Marcelinho e Jardel

Segunda-feira, 06/10/2014 - 00:28
comentário(s)

No mundo do esporte, os atletas estão acostumados a comemorar gols, pontos e títulos, mas às vezes lamentam as derrotas. Neste domingo, alguns deles estão sentindo algo parecido, com o resultado das eleições. Em todo o Brasil, candidatos da bola participaram do pleito. Alguns, como Romário — eleito senador do Rio de Janeiro com mais de 4,6 milhões de votos — comemoram votações expressivas. Outros, no entanto, encontram resultados não tão bons, como é o caso do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, candidato a deputado estadual que não conseguiu chegar a 10 mil votos.

O resultado para Dinamite é ainda mais decepcionante se comparado com o das últimas eleições. Em 2010, o presidente cruzmaltino foi eleito com cerca de 39 mil votos. Agora, em 2014, ele só teve cerca de 9.300 votos. O candidato agora se prepara para uma nova disputa, na busca pela reeleição como presidente do próprio Vasco.

Ainda no futebol, outros candidatos tiveram destaque pelo país. No Rio Grande do Sul, o ex-goleiro do Grêmio Danrlei foi o segundo mais votado candidato a deputado estadual, com mais de 150 mil votos. Ele teve apenas 2 mil votos a menos que o primeiro colocado, Luiz Carlos Heinze. O ex-atacante Washington Coração Valente foi o 44° mais votado candidato a deputado federal. O ex-atacante Jardel concorreu ao cargo de deputado estadual e foi o 32° mais votado, com cerca de 40 mil votos.

No estado do Rio, o ex-jogador Bebeto, tetracampeão mundial, teve boa votação. Candidato a deputado estadual, ele foi o 22º mais votado, com cerca de 58 mil votos. O também ex-atacante Deley concorreu a uma vaga de deputado federal e foi o 31º colocado, com cerca de 48 mil votos. O ex-técnico de vôlei Radamés Lattari, candidato a deputado federal, não conseguiu passar dos 5 mil votos.

Em São Paulo, quem se destacou foi o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que foi 18º mais votado candidato a deputado federal, com aproximadamente 160 mil votos. Entre os candidatos a deputado estadual, Marcelinho Carioca também teve uma votação expressiva, com cerca de 40 mil votos. Já o ex-craque palmeirense Ademir da Guia, candidato a deputado estadual, teve 22 mil votos, ficando na 186º colocação.

No Paraná, o ex-atacante Paulo Rink e o ex-árbitro de futebol Evandro Rogério Roman se candidataram a deputado federal e tiveram cerca de 19 mil e 92 mil votos, respectivamente. Roman foi o 20º mais votado do estado.

Em Minas Gerais, os candidatos do mundo da bola não tiveram tanto sucesso. O ex-atacante do Atlético-MG Reinaldo teve menos de 900 votos, na disputa por uma vaga de deputado federal. O ex-goleiro do Cruzeiro Raul Plassman, que também pleiteava uma vaga na câmara, não teve votação expressiva, com cerca de 9 mil votos.

Na Bahia, o ex-jogador Bobô, candidato a deputado estadual, alcançou a marca de 25 mil votos. No pará, o ex-jogador Zé Augusto, ídolo do Paysandu, foi o escolhido de cerca de 15 mil eleitores para deputado estadual.

Fonte: Extra Online

Nota da NETVASCO: Roberto Dinamite já declarou que não é candidato à reeleição à presidência do Vasco.