Cerca de 3 mil associados já fizeram o recadastramento

Sexta-feira, 03/10/2014 - 19:57
comentário(s)

O Vasco encerra nesta semana a primeira fase do recadastramento de sócios. Até o momento, pouco menos de três mil pessoas atualizaram seu cadastro em São Januário, na Lagoa e pela internet, em casos de associados que residem fora da região metropolitana do Rio. Neste sábado, o movimento deve ser maior na sede náutica, que vai concentrar os pontos de atendimento, já que o estádio do clube será cedido para a organização das eleições deste domingo.

Algumas horas antes da partida contra o Bragantino, o GloboEsporte.com acompanhou a chegada de associados a São Januário. Os associados eram recebidos do lado de fora por cinco pessoas que anotavam dados - nome e endereço de e-mail - e perguntavam a intenção de voto nas eleições do clube marcadas para 11 de novembro. Os recenseadores disseram que não tinham autorização para responder quem encomendou a pesquisa, mas informaram que foram contratados pelo jornal "O meu Vascão".

O aposentado Carlos Batista, de 56 anos, compareceu ao clube com os netos e se recadastrou nesta tarde. Sócio "há mais de 20 anos" - era dependente do pai -, ele não sabe se vai ter direito a voto, pois não encontrou mais sua carteira social e teve que fazer outra há três meses. O clube ainda tenta encontrar os seus dados antigos para garantir seu direito ao voto. Carlos disse que pretende votar em Roberto Monteiro.

O sócio Rodrigo Mota, de 35 anos, compareceu ao clube na saída do trabalho para fazer o recadastramento. Ele ainda não sabe em quem vai votar nas eleições de novembro.

- Eu sempre fui euriquista, mas na última eleição votei no Roberto Dinamite. Todos falam coisas parecidas, mas, não sei, ainda vou pensar e ver quem me passa mais credibilidade - disse o sócio-eleitor vascaíno, que elogiou a rapidez no atendimento no clube.

O candidato da chapa "Identidade Vasco" também terá o voto de três vascaínos de Petrópolis. Claudinei Portugal foi com os filhos Tainê e Rainan nesta tarde ao clube para realizar o recadastramento. Outra família que compareceu a São Januário, mas que vai votar na chapa do ex-presidente apoia Eurico Miranda, é a de Andrei Gustavo Teixeira Santiago, que esteve no clube com Everaldo e Anielle. O despachante Gilberto Dias, de 54 anos, entrou de sócio em agosto do ano passado. Sem direito a voto, a não ser que haja um novo prazo pelo adiamento das eleições para novembro, ele queria votar em Julio Brant, da chapa "Sempre Vasco".

Na semana que vem, o atendimento aos associados continua em São Januário e também na Lagoa na sexta-feira e no sábado. A primeira fase se encerra no próximo dia 11 para sócios proprietários, patrimoniais e gerais. Categorias de não pagantes, como grandes beneméritos, beneméritos, eméritos, sócios campeões, remidos e benfeitores, podem realizar o recadastramento de de 15 até 25 de outubro. Após o atendimento aos sócios da primeira etapa, o recadastramento continua de 3 a 12 de novembro. Confira o edital de convocação aqui.



Fonte: GloboEsporte.com