Thalles entra na mira de clubes russos e representante espera oferta

Quinta-feira, 02/10/2014 - 08:51
comentário(s)

Atacante do Vasco e da seleção olímpica, Thalles despertou o interesse de representantes de clubes da Rússia, páis sede da próxima Copa do Mundo. Olheiros vieram ao Brasil, onde foram recebidos pelo empresário Jorge Machado, que representa o Spartak de Moscou. Os visitantes gostaram do que viram nos jogos em que o jovem de 19 anos atuou.

— Recebi um pessoal da Rússia na semana passada e eles gostaram bastante do jogador, do porte. Ficaram de dar uma posição nos próximo dias — disse Machado.

Apesar da janela de transferências para o exterior ter se fechado, o Vasco espera concretizar a negociação para equilibrar as finanças do clube até o fim do ano. Mesmo assim, trata como especulação o interesse.

— Ninguém nos procurou para algo concreto — informou o diretor de futebol Rodrigo Caetano, sem negar a necessidade da venda.

A diretoria, inclusive, acionou outros empresários para tentar viabilizar uma transferência a um grande centro do futebol do Europa. O agente que representa Thalles, Pedro Pereira, disse que não foi procurado e aguarda contato do Vasco sobre ofertas.

O clube tenta equacionar as dívidas que já se avolumam em quase três meses de salários atrasados. A ideia é pagar uma parcela até essa semana, antes do dia 5 de outubro, quando vence o prazo para os jogadores acionarem o Vasco na Justiça.

Thalles renovou recentemente o seu contrato com o Vasco até 2017. A multa ultrapassa os R$ 100 milhões. O atacante voltou ao time titular com o técnico Joel Santana, e vai enfrentar o Bragantino nesta sexta-feira em São Januário.

Depois, o jogador se apresenta à seleção olímpica para amistosos contra Uruguai e Estados Unidos, dias 10 e 13, respectivamente. Será mais uma chance de o Vasco ter sua jóia na vitrine.

Fonte: Extra Online