Em entrevista, Julio Brant fala sobre suas propostas para o Vasco

Quarta-feira, 01/10/2014 - 08:31
comentário(s)

Julio Brant em entrevista na Rádio Manchete

Participação em 30 de Setembro de 2014 do candidato Julio Brant da chapa Sempre Vasco na Rádio Manchete com Rodrigo Campos



Fonte: Canal da Cruzada Vascaína no Youtube


Confira entrevista do candidato Julio Brant à Rádio Manchete-parte 1

Julio Brant, candidato da chapa Sempre Vasco à presidência do Club de Regatas Vasco da Gama, concedeu na noite desta terça-feira(30/09) entrevista à Rádio Manchete e pode apresentar algumas de suas propostas aos sócios que irão votar na eleição marcada para o próximo dia 11 de novembro. Confira a primeira parte a seguir.

Por que se candidatou à presidência do Vasco?

“Primeiro, por amor ao Vasco, por indignação com a situação que o Vasco vive, é muita tristeza. Nasci em São Januário, aprendi a nadar em São Januário, meu avô me levou ao Vasco da Gama. Ver o Vasco como está hoje é uma situação de indignação, de revolta, e hoje eu tenho condições de retribuir tudo aquilo que o Vasco me deu, com muito trabalho e afinco, é a vontade de transformar essa realidade vergonhosa e triste que o Vasco vive hoje.”

Você falou em indignação com o que acontece no Vasco. Que tipo de indignação?

“Indignação é ver um Vasco pequeno, ver o Vasco maltratado, sendo escorraçado, humilhado pela arbitragem, humilhado dentro de casa, pelos supostos vascaínos, por adversários e por quem deveria respeitar o Vasco. O Vasco deveria estar mais nas páginas esportivas, vive hoje mais nas páginas policiais. Vejo hoje no jornal Lance que a Nike declinou de ser parceira do Vasco por temer a possibilidade do senhor Eurico Miranda voltar ao Vasco da Gama, é o medo da marca Vasco da Gama, é uma vergonha saber que uma multinacional como a Nike tem medo do Vasco da Gama, isso me indigna. Ver o Vasco nessa situação me indigna, assim como todo vascaíno, e nossa chapa está fazendo o projeto da indignação, da mudança, do vascaíno que não agüenta mais ver o Vasco nessa situação. Apresentamos uma mudança profissional, concreta e com projeto, e a massa vascaína nos coloca como favoritos na eleição, está muito claro nas pesquisas que mostram isso, tirando qualquer possibilidade de fraude, somos a principal força política do Vasco, e ouvimos também o torcedor, que também tem todo o direito de reclamar e se indignar com o Vasco.”

Qual proposta você tem para o futebol do Vasco?

“Nosso objetivo é fazer do Vasco um time campeão em campo, sem dúvida nenhuma. Não dá para fazer um time campeão em campo sem gestão e profissionalismo e um clube com mais de R$ 500 mi em dívidas, sem dinheiro para pagar conta de luz, de água, de telefone. Não dá para desvincular gestão do futebol, hoje em dia o futebol é profissional, não dá para improvisar. O futebol hoje em dia é profissional, mas não só no campo, mas também em todos os processos que culminam com o jogador entrando no campo, e é isso que se tenta mostrar. A gestão serve para dar suporte ao jogador, tem que estar tranqüilo como qualquer profissional para trabalhar, sabendo que o salário dele está em dia, que as condições de trabalho são as melhores possíveis, sabendo que ele tem um suporte técnico, psicológico e médico, todo suporte para que ele entre em campo com toda a tranqüilidade possível. Nossa visão é profissionalização total do Vasco da Gama, temos uma proposta de primeiro um comitê gestor da dívida, estamos tratando a dívida com todo cuidado possível porque tem a ver com a marca Vasco da Gama, a confiança do credor no Vasco precisa ser resgatada, precisa saber que terá o crédito pago. Vamos mostrar também nosso plano de viabilidade e o mercado vai entender que tem credibilidade no grupo que está trabalhando nessa dívida. Vamos ter metas que serão de aumento de receita, redução de custo e incremento de novos produtos e novas formas de aumentar a receita do Vasco. Ninguém quer fazer uma empresa linda e perder em campo, não faria o menor sentido, queremos o Vasco campeão em campo, queremos fazer do Vasco um time respeitado novamente, como sempre foi, um time que entre em campo e o adversário trema, e não escorraçado como vem sendo, como foi contra o Avaí, e está pedindo pelo amor de Deus para ficar no G4, isso não é Vasco da Gama.”

Qual o papel do ídolo Edmundo em sua campanha?

“O Edmundo não está só me apoiando, não veio para emprestar a imagem dele. O projeto todo começou pela iniciativa do Edmundo para montar um grupo de gestão. Não existe um candidato que é o salvador da pátria, existe um grupo que se uniu em torno de um projeto pensado e liderado pelo Edmundo, de sair de um papo de boleiro e ir para um papo técnico, e em cima desse núcleo se montou um projeto de gestão para o Vasco da Gama. Minha candidatura saiu de uma forma natural e com base em quem do grupo tinha o melhor perfil para liderar esse projeto de resgate e de renovação do Vasco da Gama, esse é o conceito do nosso projeto. Não é a chegada de um messias, temos um grupo técnico capacitado de profissionais de inúmeras empresas, com currículo de primeira linha e que se juntaram para estudar o Vasco da Gama e buscar a viabilidade do Vasco da Gama, com base nisso se criou nossa candidatura.”

Fonte: Supervasco


Confira entrevista do candidato Julio Brant à Rádio Manchete-parte 2

Na noite desta terça-feira(30/09), a Rádio Manchete entrevistou o candidato Julio Brant, da chapa Sempre Vasco, que concorre às eleições para a presidência do Club de Regatas Vasco da Gama. Confira abaixo a segunda parte da participação de Brant na Manchete Esportiva.

Que projeto você tem para que os vascaínos que moram fora do Brasil possam comprar camisas e artigos do Vasco?

“Qualquer programa de sócio torcedor tem que ser inclusivo o Vasco é um dos poucos clubes no mundo com perfil continental, apenas 27% da torcida está no Rio de Janeiro, o resto está espalhado no Brasil inteiro, temos que ter um novo programa de sócios que inclua esses torcedores na vida ativa do Vasco, ou seja, que ele possa participar ativamente, mesmo que estejam nos Estados Unidos, na Argentina, em Portugal, no Japão, na Espanha. Nosso programa de sócio-torcedor vai ser inclusivo, permitindo que o sócio não só faça compras de artigos pela Internet, como também participe ativamente da vida política, que vote no Vasco da Gama. Por que você não pode votar pela Internet no Vasco da Gama? Eu diria que é mais seguro votar pela Internet do que pessoalmente no Vasco da Gama, dado o processo fraudulento que é hoje no Vasco, a tecnologia permite inúmeras maneiras de identificar quem é o sócio e que ele vote pela Internet e mas, que assista às reuniões do Conselho Deliberativo pela Internet e possa saber o que se passa no clube e possa fazer valer sua opinião nessas reuniões. É abrir o clube para participação do sócio, estando no Rio de Janeiro, ou em Tóquio, ou na Sibéria, não importa onde ele esteja, que seja sócio, Page em dia suas mensalidades e possa participar ativamente da vida política do Vasco.”

Como você pensa em aproximar a imensa trocida do Vasco fora do Rio de Janeiro? Pensa em aperfeiçoar o programa de sócios para que os vascaínos do Norte e Nordeste tenham mais vantagens ao se associarem?

“Claro que temos que cuidar melhor do nosso sócio de fora do Rio de Janeiro, nosso objetivo é tornar todo torcedor um sócio do Vasco. Temos um projeto, que a Embaixada do Almirante, um projeto de inclusão de sócios que estão em grandes centros, como Vitória-ES, Salvador-BA,Manaus-AM, Brasília-DF, locais com muitos vascaínos, Queremos criar a Embaixada do Almirante, onde o torcedor pode entrar e vá se sentir em casa, possa trazer o amigo para tomar um chope, assistir no telão a um jogo do Vasco, comprar artigos do Vasco da Gama, eventualmente bate rum papo com um grande ídolo do Vasco da Gama, que possam votar nas embaixadas, não temos medo de votação, ao contrário de outros candidatos que controlam a secretaria, queremos que mais sócios votem no Vasco da Gama. Nosso Vasco da Gama será aberto para que todo sócio possa votar, esse é o nosso objetivo, nossa idéia é incluir o sócio, e quanto mais locais de votação para o sócio, melhor para a gente, e para que o Vasco seja um clube democrático. Além da Internet, que é um meio amplamente utilizado, queremos criar locais físicos, como a Embaixada do Almirante, para que o torcedor vascaíno possa fazer dali o seu espaço.”

Como se dará sua relação com as torcidas organizadas? Elas terão benefícios?

“Em relação à torcida organizada, sempre foi o que de mais belo, na minha opinião, tem nos estádios brasileiros. A atuação de alguns torcedores foge da média, do padrão. A torcida organizada é parte do folclore e da festa do futebol brasileiro, claro que há casos negativos, que devem ser tratados como caso de segurança pública e não pelo clube, Nossa relação com a torcida organizada vai ser de transparência, de igualdade, tudo será publicado no nosso site, será um apoio institucional, e não de um candidato A,b ou C para se beneficiar, não é um apoio de curral eleitoral, queremos que a torcida organizada volte a ser a torcida organizada da família, das músicas lindas, nossa idéia é trazer essa torcida bonita, equalizar essa relação com o clube, ou seja, condições iguais a todas as torcidas e relação institucional e não uma relação política com benefícios a uma ou outra torcida.”

Fonte: Supervasco