Thalles comemorou gol com 'Passinho do Romano' e ganhou elogios de Joel

Sábado, 27/09/2014 - 12:44
comentário(s)

Grande atuação, gol, elogios do comandante, reconhecimento da torcida e uma homenagem com direito a dancinha (reveja no vídeo ao lado). Assim foi a noite do jovem Thalles na última sexta-feira. Destaque principal da vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o líder Joinville, o atacante de 19 anos brilhou em São Januário e voltou a mostrar sua importância para o Cruz-Maltino em um momento decisivo da Série B do Campeonato Brasileiro. Cada vez mais titular, o camisa 39 se aproximou de Edmilson na artilharia do Vasco na temporada 2014: 10 gols contra 13 do companheiro. E de quebra recebeu elogios do técnico Joel Santana.

- Thalles foi muito bem pela esquerda, pela direita... É um grande jogador. Infelizmente vou perdê-lo para a Seleção em breve - disse o comandante, em alusão à convocação do atacante para a seleção brasileira sub-21. Ele vai desfalcar o Vasco na partida contra o Boa Esporte, no dia 10 de outubro, em São Januário.

A boa atuação diante do Joinville foi embalada ainda pelo "Passinho do Romano". Foi essa a dancinha feita por Thalles para comemorar o segundo gol cruz-maltino na partida. A novidade é sucesso em São Paulo e foi até tema de reportagem do "Fantástico" no último domingo. A homenagem ao amigo MC Dadinho, que fez uma das versões da música, gerou um agradecimento nas redes sociais pouco depois do jogo.

- Pena que não pude ver o jogo, mais (sic) é sempre bom nego te ver na rua e falar... Obrigado por tudo mesmo danado e parabéns aí pelo sucesso, tô contigo fiel... Amanhã vou postar o vídeo nas redes sociais. Meu mano @thallespenhaoficial09 fez o #PassinhoDoRomano no gol de hoje jogo do #Vasco - postou Dadinho no perfil oficial do jogador no Facebook.

Thalles já tinha se destacado na vitória sobre o Náutico, quando fez a jogada que resultou no gol da virada marcado por Kleber nos minutos finais. Na última sexta, ele iniciou o lance que resultou no gol de Dakson e depois fechou o placar. Ainda acertou todos os 20 passes que tentou. Teve seu nome gritado pela torcida ao ser substituído por Montoya.

- Todos estão de parabéns. Fizemos um excelente jogo contra o líder do campeonato. Temos que manter os pés no chão para buscar a vitória na sexta-feira que vem (contra o Bragantino), porque isso sim vai nos dar a liderança. Só tenho que agradecer à equipe e ao Marlon, que fez um excelente cruzamento. Eu só me antecipei ao zagueiro para fazer o gol e ajudar o Vasco a sair com a vitória. Agora vamos ter uma semana para trabalhar. Contamos com o apoio da torcida na busca por mais uma vitória - frisou o atacante.

Thalles e o elenco do Vasco se reapresentam apenas na tarde da próxima segunda-feira, no CFZ. Após uma semana desgastante, os jogadores ganharam dois dias de folga - sábado e domingo. Com 47 pontos, o Vasco ocupa a vice-liderança da Série B. Perde para o Joinville no primeiro critério de desempate (número de vitórias). Mas ainda pode ser ultrapassado por Avaí e Ponte Preta, que jogam neste sábado.



Fonte: GloboEsporte.com (texto), YouTube (vídeo)