Elenco do Vasco terá folga sábado e domingo

Sexta-feira, 26/09/2014 - 09:18
comentário(s)

O departamento de futebol do Vasco decidiu dar um descanso para o grupo de jogadores após a partida desta noite contra o Joinville. Depois de mais de 10 mil km rodados em três viagens nas últimas duas semanas - partidas em Brasília, Manaus e São Luís - e um intervalo de apenas 70h entre o jogo no Maranhão e a partida dessa noite em São Januário - muito próximo do mínimo de 66h previsto no Regulamento Geral de Competições da CBF -, o elenco vai folgar sábado e domingo para repor energias para a reta final de disputa da Série B.

Ainda no aeroporto Santos Dumont, no retorno ao Rio, Joel Santana se queixava da falta de tempo para treinar ou até mesmo descansar os jogadores. Ele lembrava que, depois do jogo em São Luís, o time saiu do hotel às 13h e só chegou ao Rio por volta de 21h, perdendo um dia sem atividades entre hotel, aviões e aeroportos.Tanto que os jogadores que iniciaram a partida contra o Sampaio Corrêa foram liberados do treino da última quinta e se reapresentaram diretamente no hotel.

A ideia da comissão técnica é aproveitar que, finalmente, na próxima semana terá tempo para reunir todo o grupo, trabalhar parte física, tática, técnica e algum coletivo para observar a equipe. Joel Santana, o diretor de futebol Rodrigo Caetano e a comissão técnica apostam na recuperação dos atletas para a partida seguinte, também no Rio. Na outra sexta, em São Januário novamente, o time enfrenta o Bragantino.

O atacante Edmilson, que não viajou com o grupo para o Maranhão porque estava suspenso, lembrou que a Série B se torna ainda mais complicada por conta de tantas viagens.

- Eu mal chego em casa e minhas filhas perguntam: "pai, vai viajar de novo?". E é isso: treina, concentra, viaja...Uma maratona muito grande. Nós amamos o futebol, vale o sacrifício, mas não é nada fácil - disse o jogador do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com