Confira desfalques e pendurados de Vasco e Náutico

Sábado, 20/09/2014 - 13:48
comentário(s)

Todos olhando para cima. Vasco e Náutico se enfrentam neste sábado, às 16h20 (de Brasília), em São Januário, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A velha casa do time carioca é palco novamente do duelo, que agora vale a longa busca pela liderança do Vasco, e a esperança dos pernambucanos de chegar ao grupo de classificação de volta à elite do futebol nacional. E o histórico recente é amplamente favorável ao Cruz-Maltino. Nos últimos 10 jogos, venceu seis partidas, incluindo o 1 a 0 na Arena Pernambuco, no primeiro turno, empatou três e perdeu apenas uma – justamente no primeiro rebaixamento do time vascaíno. O Náutico venceu pela última vez em 2008, por 3 a 1, exatamente na Colina.

Em quarto lugar, com 40 pontos, seis a mais que o Náutico (8º), o Vasco volta a jogar em casa, local da estreia vitoriosa de Joel Santana. Depois de vencer o Luverdense por 2 a 0 há duas semanas, o time do Papai só conseguiu empates fora de casa – com Atlético-GO e Oeste, ambos por 1 a 1. Igualdade no placar, aliás, não é novidade para o Vasco nesta Série B. São 10 empates ao todo, oito deles com o ex-treinador Adilson, mas as mais recentes mostram o incômodo com o retrospecto do time na competição.

– Em um campeonato de pontos corridos, empatar é tão ruim quanto perder, ainda mais se for em casa. Empatar fora nem tanto. Mas empate é chato, o futebol fica chato com empates – lembra Joel Santana, de 65 anos, 33 a mais que o novato Dado Cavalcanti, comandante do rival bicolor.

O discurso dos jogadores do Náutico é de "time ferido". Depois de perder para o Joinville, por 2 a 1, em casa, o Timbu quer recuperar os pontos fora. Dado Cavalcanti mexeu no time e reforçou a marcação no meio-campo, mas teve uma ausência de última hora. Só que é no retrospecto recente com o treinador que o elenco se sustenta para se sair bem em São Januário. Sob o comando de Dado, o Alvirrubro jogou três vezes fora de casa, ganhou duas e perdeu outra.

Fabrício Neves Correa apita a partida, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Carlos Henrique Selbach. A TV Globo transmite a partida ao vivo para Pernambuco, e o Premiere, o PFC HD e o PFCI exibem para todo o país pelo sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, e pré-jogo a partir das 15h50.

AS ESCALAÇÕES

Vasco: Joel disse que vai manter 90% dos jogadores que enfrentaram o Oeste, com uma ou duas mexidas. A tendência é que o treinador opte pela saída de um dos volantes e a entrada de um meia mais avançado, porém com boa recomposição na marcação. O time deve ser escalado com Martín Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva, Lorran; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken (Jhon Cley), Douglas; Maxi (Thalles) e Kleber (Edmilson).

Náutico: Dado Cavalcanti mexeu em uma posição da equipe por critério técnico: tirou o meia Cañete e colocou o volante Paulinho, que se recuperou de lesão. O volante João Ananias é outra volta confirmada, depois de cumprir suspensão. Em compensação, no último treino antes do jogo o comandante perdeu o lateral-esquerdo Roberto. Assim o time será Júlio César, Rafael Cruz, Mario Risso, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Elicarlos, Paulinho e Vinícius; Sassá e Crislan.

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: o lateral-direito André Rocha é o único desfalque. Ele ainda está em tratamento no departamento médico do clube.

Náutico: o lateral-esquerdo Roberto lesionou a coxa direita e nem viajou com o time para o Rio de Janeiro. O atacante Marinho, que sofreu um inchaço muscular, também ficou no departamento médico.

PENDURADOS

Vasco: Carlos César, Dakson, Diogo Silva, Edmilson, Guilherme Biteco, Guiñazu, Henrique e Thalles.

Náutico: Alessandro, Flávio, Gilmak, Leleu, Marcos Vinícius, Marinho, Mário Risso, Neilson, Sassá e Tadeu.

Fonte: GloboEsporte.com