Na súmula, árbitro relata objetos atirados pela torcida e ofensas de dirigentes do Vasco

Quarta-feira, 17/09/2014 - 17:30
comentário(s)

O trio de arbitragem da partida entre Oeste e Vasco, que ocorreu nesta terça-feira, não aliviou em relação aos incidentes ocorridos na Arena Amazônia, em Manaus. De acordo com a súmula divulgada no site da CBF, todos os objetos atirados no gramado, bem como a invasão de torcedores ao fim da partida, foram relatados. Além disso, as autoridades informaram que foram xingadas e ameaçadas por funcionários do Cruzmaltino.

Sabe-se que uma das pessoas que cercaram a arbitragem foi o vice de futebol Ercolino de Luca. No documento, o episódio é descrito da seguinte forma:

"Informo que no intervalo da partida, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, na zona mista, duas pessoas não identificadas, vestidas com a camisa do C. R. Vasco da Gama, se dirigiram aos árbitros dizendo as seguintes palavras: 'vocês são ladrões, safados, vieram nos roubar. Vocês não têm vergonha de roubar o Vasco! Seus filhos da p..., podem me levar para o tribunal, isto não vai dar em nada".

Na sequência, a súmula descreve uma nova tentativa de intimidação, desta vez ao fim da partida:

"Informo também que, após o término da partida, as mesmas pessoas se direcionaram, novamente na zona mista, à equipe de arbitragem dizendo as seguintes palavras: 'Vocês são uns vagabundos, safados, ladrões, filhos da p..., nos roubaram".

A indignação dos vascaínos se deu em função do gol irregular do Oeste, marcado pelo atacante Fábio Santos, aos 18 minutos do primeiro tempo, que foi validado mesmo com a bola tendo batido no travessão e quicado em cima da linha.

Em relação à lata de cerveja que foi atirada no jogador por um torcedor do Vasco no momento da comemoração, o trio relatou da seguinte forma:

"Informo que, aos 18 minutos do primeiro tempo, na comemoração de um gol, o atleta número 9, senhor José Fábio Santos de Oliveira (Fábio Santos), da equipe do Oeste F.C., foi atingido no rosto por uma lata de cerveja atirada da arquibancada onde se encontrava a torcida do C.R. Vasco da Gama. O referido atleta não necessitou de atendimento médico e continuou na partida normalmente. A referida lata foi recolhida e entregue ao quarto árbitro para o devido relatório".

A súmula ainda divulga um copo d'água atirado em um dos assistentes no segundo tempo e a invasão de três torcedores após o apito final para saudar os jogadores cruzmaltinos.

Como os vândalos foram identificados e presos pela Polícia Militar, Vasco e Oeste não deverão sofrer penas disciplinares por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Fonte: UOL

Nota da NETVASCO: Para ver a súmula do jogo, clique aqui.