Jogo desta terça-feira será a 8ª tentativa do Vasco pela liderança

Terça-feira, 16/09/2014 - 15:37
comentário(s)

Será que desta vez vai? É com esta incerteza que o torcedor do Vasco aguarda a partida desta terça-feira, contra o Oeste, às 21h50, na Arena Amazônia, em Manaus, que marca a oitava tentativa do Cruzmaltino de alcançar a inédita liderança na Série B de 2014.

Com 39 pontos e ocupando a terceira colocação, a situação de agora não é tão simples como das outras vezes, onde desperdiçou a oportunidade estando, por exemplo, com o mesmo número de pontos que o primeiro e ficando atrás somente nos critérios de desempate.

Para ficar a frente dos outros nesta rodada, além de vencer o Oeste precisa torcer por tropeços do Avaí, que recebe o Sampaio Correa, e do Joinville, que viaja até Recife (PE) para enfrentar o Náutico.

Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO em Brasília (DF), o Cruzmaltino viajou para Manaus e, nesta segunda, realizou um treino de reconhecimento do gramado na Arena da Amazônia. Na curta atividade, o técnico Joel Santana sinalizou com as entradas de Luan na vaga de Douglas Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Kléber, que estava suspenso, no lugar de Edmilson.

"Temos que saber que o campeonato só acaba no dia 29 de novembro. Até lá, muitas coisas vão acontecer. Tirando o Cruzeiro na Série A, todas as outras equipes do Brasileirão oscilam. Mas está na hora de o Vasco decolar", opinou Joel Santana.

Se por um lado a preocupação do Vasco é alcançar a liderança, por outro, a realidade é diferente. Com 26 pontos, na 14ª posição e a seis pontos da zona de rebaixamento, o Oeste busca uma vitória para não ficar ainda mais próximo de um flerte com o setor da degola.

O técnico Roberto Cavalo tem duas dúvidas na equipe: no meio de campo, entre Kléber e Éder. No ataque, Cristiano e Jéferson Paulista disputam uma vaga ao lado de Serginho.

Pensando na renda, a equipe de Itápolis (SP) transferiu o jogo para a Arena Amazônia e, até esta segunda, mais de 17 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Fonte: UOL