Cerca de 200 torcedores participaram da campanha 'Vascaíno é Sangue Bom' em Manaus

Domingo, 14/09/2014 - 09:26
comentário(s)

Vasco e Oeste jogarão na Arena Amazônia em Manaus na próxima terça-feira pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a tônica dos torcedores cruzmaltinos, neste sábado, foi outra.

Em uma ação coordenada de cidadania, aproximadamente 200 vascaínos manauaras de organizadas do Gigante da Colina foram a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), na Zona Centro-Oeste da capital, mostrar que pode-se fazer muito além de quando não se está dentro de um estádio de futebol.

Com o Slogan: 'Vascaíno é Sangue Bom', os apaixonados pelo time de São Januário na cidade amazonense, diante de um gesto nobre de solidariedade, marcaram um gol de placa antes da chegada da equipe em Manaus.

Carlos Silva, um dos responsáveis pelo plano, explicou ao GloboEsporte.com que o ato ainda integra os 116 anos do Gigante da Colina, completos no dia 21 de a gosto.

- Isso ainda faz parte dos 116 anos do Clube de Regatas Vasco da Gama, do qual somos torcedores fiéis. Queremos colaborar com as pessoas que necessitam de doação, pois não são poucos. Inclusive, esse já é o nosso quarto ano consecutivo. E a ideia surgiu no Rio de Janeiro, em 2010, e desde lá eu assumi está responsabilidade aqui em Manaus. Nossa média é de mais ou menos 150 doadores. Só que este ano devemos chegar aos 200 - salientou o consciente torcedor.

Não eram somente os 'marmanjos' que compareceram ao local de receptação de sangue. O gênero feminino não ficou de fora e se mostrou bem representado pelas estudantes Távila Vieira, de 20 anos, Jully Nascimento, 18, e Gabriele Greice, de 19 anos. A primeira ainda descreveu o prestígio e o trilho a ser seguido para a atitude humanística. "Não doeu nada".

- As mulheres estão em peso na torcida vascaína, né? Então, também queremos mostrar que nós estamos em peso em gestos humanos, como este. Até porque sabemos que tem uma grande falta de doação de sangue, e com a força feminina, temos a consciência que estaremos ajudando as pessoas que mais necessitam. As mulheres podem vir nos demais dias. Não doe nada e é muito simples. Esses são os vascaínos salvando vidas de norte a sul do pais. E que a campanha cresça - concluiu sorridente.






Fonte: GloboEsporte.com