Futebol Paralímpico: Diego 'Di María' Delgado e treinador Rodrigo Terra falam sobre convocações para Seleção

Sexta-feira, 12/09/2014 - 10:34
comentário(s)

Após a conquista inédita do Campeonato Brasileiro de Futebol de 7, cinco heróis da equipe vascaína de paradesporto foram convocados para a Seleção Brasileira da categoria. São eles: Jean Diniz, Fernandes Vieira, Evandro Oliveira, Marcos Yuri e Diego Delgado. O Vasco foi o clube com maior número de atletas na seleção.

O Andef-RJ cederá quatro jogadores, o Caira-MS, vice-campeão do campeonato, enviará três, e o ADD-MS dois. Os catorze atletas viajam para o Canadá, onde se apresentam no dia 18 de setembro, para disputar a Copa América pelo Brasil.

Conhecido popularmente como 'Di Maria', o vascaíno Diego Delgado comemorou a presença na lista do técnico da seleção Dolvair Castelli. O jovem quer realizar um bom trabalho para começar a carimbar uma vaga nas Paralimpíadas de 2016.

- A convocação foi consequência do nosso trabalho no Campeonato Brasileiro. Iremos agora focar na Copa América, pois vestir a camisa da seleção tem peso. Estou com 18 anos agora e até cheguei a vestir essa camisa quando tinha 17, mas essa é a competição mais importante que irei disputar. Ainda estou adquirindo experiência para 2016 - ressaltou o jogador.

O treinador cruz-maltino Rodrigo Terra também ficou muito feliz com a convocação de seus atletas campeões pelo Vasco da Gama. Na opinião do comandante, o Gigante da Colina está sendo premiado por seu excelente trabalho.

- Metade da Seleção Brasileira é do Vasco e isso é muito importante. Estamos com a supremacia, o que nos faz estar sempre na mídia. Temos jogadores aqui podem defender a Seleção no futuro. Essa é uma conquista de todos nós. É a coroação do nosso trabalho - declarou o profissional.

A Copa América de Futebol de Sete PC (Paralisia Cerebral) será realizada entre os dias 19 e 27 de setembro.



Fonte: Site oficial do Vasco