Douglas Silva comenta gols de zagueiros do Vasco

Quinta-feira, 11/09/2014 - 18:32
comentário(s)

Desacreditado em sua chegada ao Vasco, o zagueiro Douglas Silva chegou a ficar dois meses parado para se recuperar de lesão no joelho, mas deu a volta por cima e hoje é titular absoluto do setor defensivo vascaíno ao lado de Rodrigo. Em entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira(11) em São Januário, o jogador relembrou o período de desconfiança que viveu no início de sua trajetória no clube e comparou sua situação com a do técnico Joel Santana.

“Quando eu cheguei aqui, não houve só a desconfiança da torcida, muitos diretores daqui não queriam minha contratação, mas nada melhor que o tempo para dizer. Eu entendo toda a desconfiança, com razão, não é fácil você contratar um jogador que ainda vai demorar dois meses para jogar e vindo de uma lesão grave, mas o Adilson me conhecia e tinha certeza que eu podia render aqui. Venho fazendo meu trabalho, consegui a vaga de titular quando o Adilson estava aqui, o Joel veio e está dando continuidade, estou feliz, só tenho a agradecer e continuar no dia a dia. No caso do Joel, estava há um ano parado, para um treinador do nome do Joel isso ficar desempregado por um ano lógico que é ruim, ele tinha comentado isso com a gente numa palestra. São coisas do futebol, e agora ele tem que mostrar semana a semana que ele estava parado, mas por questão de várias situações. Ele voltou, teve a chance no Vasco, agora boa sorte para nós todos.”

Na Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores de defesa têm desempenhado importante papel ofensivo, com 7 gols marcados, sendo 3 de Douglas Silva e 4 de Rodrigo. O camisa 35 explica o motivo de tantos gols de zagueiros.

“Treinamento, conversa, acho que aquele sentimento que, quando você vai e para para definir, você não vai por ir. Se eu for para a área e ficar parado, lógico que não vou fazer gol, mas se eu me movimentar, procurar sair da marcação para antecipar a jogada, aí vou ter chance de marcar o gol. Zagueiro tem aquela coisa, a gente está ali para, na bola parada, se levarmos uma vantagem, por que não usar dessa força? Primeiramente a gente tem que defender, mas quando tem a oportunidade de fazer gols, lógico que a gente fica feliz, nos últimos jogos fizemos três gols, dois do Rodrigo e um meu, esperamos ajudar da melhor forma possível para que o Vasco volte a liderar esse campeonato e sairmos campeões com uma certa tranqüilidade", concluiu à Super Rádio Brasil.

O Vasco realiza mais um treino nessa sexta-feira(12) e embarca para Brasília, onde enfrenta o Atlético-GO pela 22ª rodada da Série B. Caso vença a equipe goiana e ocorra uma combinação de resultados, o cruzmaltino pode se tornar lider da competição.

Fonte: Supervasco