Templários Vascaínos lançam cerveja artesanal em homenagem a Barbosa

Domingo, 14/09/2014 - 23:34
comentário(s)

Antigamente, da Lua, era possível ver duas muralhas: a da China e a da Colina. Era assim, um verdadeiro paredão que Moacir Barbosa Nascimento, o Barbosa, goleiro vascaíno do Expresso da Vitória impedia os gols adversários e não se cansava de ganhar títulos pelo Vascão. Ao se aposentar, mudou-se do Rio para Praia Grande-SP em dois caminhões, um para levar os móveis e outro para as medalhas e troféus. Mesmo com uma carreira vitoriosa foi marcado por uma suposta falha na final da Copa do Mundo de 1950. E quem é velho guerreiro sabe e canta:

Fica ligado Barbosa (tãtãtãããããn)
E vê se não se acanha (♪ ♩ ♫ ♩ ♫ ♪ )
Porque feio mesmo
Porque feio mesmo
É levar 7 da Alemanha!
Ó Terezinha, ó Terezinha
Teu pai era o maior goleiro que o Vasco tinha (♪ ♩ ♫ ♩ ♫ ♪ )
Ó Terezinha, ó Terezinha
Teu pai era o maior goleiro que o Vasco tinha (♪ ♩ ♫ ♩ ♫ ♪ )

Clique aqui e aprenda a cantar com o saudoso mestre Chacrinha

A responsabilidade ficou maior. A bagulho agora é sério. Cumprindo a promessa feita à Tereza Borba - filha do goleiro Barbosa, no programa A Voz do Vascaíno dos Fanáticos da Colina, os Templários Vascaínos Homebrewers produziram no dia 20 de julho 2014 sua 5ª leva de cerveja e a batizaram com o nome de um dos maiores vencedores do clube, se não o maior. Sai que é sua Barbosa! Tá com tudo e não tá prosa!

Desta vez produzimos uma cerveja tipo Blonde Ale, bem mais leve do que as IPAs anteriores. Com teor alcoólico de 4,8% e honrosos 36 litros. Barbosa Beer harmoniza com churrasco na laje, alegria e vitórias.

E foi assim, com poucos erros e muitos acertos que a Barbosa Beer surgiu, igualmente ao homenageado que teve muitos acertos e poucos erros na sua trajetória futebolística.

A próxima produção promete sair nesse mês de setembro. Ainda não decidimos qual o estilo, mas devemos procurar uma gelada com teor alcoólico estratosféricos que nos proporcione um relaxamento maior ao assistir os jogos do Vascão em 2014. Aguardem!




Fonte: Templários Vascaínos