Confira desfalques e pendurados de Vasco e Luverdense

Terça-feira, 09/09/2014 - 13:36
comentário(s)

Há cerca de 10 dias, o susto: a derrota por 5 a 0 para o Avaí em São Januário mexeu com o ambiente do Vasco. O técnico Adilson Batista entregou o cargo após a derrota, a torcida protestou. Mas apesar de toda irregularidade do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino segue muito vivo na luta pelo título da competição. Tanto que ocupa a quarta posição na classificação e pode subir ainda mais na noite desta terça-feira, quando recebe o Luverdense, às 19h30 (de Brasília), em seu retorno ao estádio. E a receita para dias de paz com a torcida cruz-maltina tem nome e sobrenome: Joel Santana, a nova aposta da diretoria.

O novo treinador chegou no domingo, comandou o treino de segunda e já dirige o time nesta terça. A equipe, aliás, deve ter poucas alterações em relação ao time que derrotou o América-MG no último sábado. Fabrício volta ao time após cumprir suspensão e entra na vaga de Pedro Ken, o suspenso da vez. Aranda, com gastroenterite, é dúvida. Jhon Cley aparece como opção. Após cumprir suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Kléber também pode voltar ao time.

Já o Luverdense, aliviado pela vitória sobre o Vila Nova-GO - que não vinha há quatro rodadas - vai ao Rio de Janeiro para somar pontos. Ciente das dificuldades que vai encontrar em São Januário, o Verdão do Norte encara a partida como franco-atirador, visto o cenário que se apresenta no duelo: a estreia de Joel e a volta do time carioca ao G-4 da Série B. Apesar do discurso humilde, a equipe mato-grossense não quer deixar de pontuar na tabela e se reaproximar dos líderes para manter o sonho do acesso. O Luverdense chegou a ocupar a vice-liderança, mas foi perdendo fôlego.

Marco André Gomes da Penha, do Espírito Santo, apita o jogo. Ele será auxiliado por Fabio Faustino dos Santos e Edson Glicerio dos Santos, ambos também do ES. SporTV (menos RJ), Premiere e PFC Internacional (com Jader Rocha e Lédio Carmona) transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real e com vídeos.

AS ESCALAÇÕES

Vasco: Kleber e Fabrício voltam ao time após cumprirem suspensão. No entanto, Pedro Ken fica fora com três cartões amarelos. A novidade de Joel Santana pode ser a entrada do meia Jhon Cley. A provável escalação: Diogo Silva; Diego Renan, Douglas Silva, Rodrigo e Lorran; Guiñazu, Fabrício, Douglas, Maxi e Jhon Cley (Aranda ou Thalles); Kleber.

Luverdense: o treinador Júnior Rocha não poderá contar com sua dupla de ataque titular e cogita mudar o esquema de jogo, com a utilização de apenas um atacante. Há ainda uma dúvida na lateral esquerda, visto a boa atuação de Edinho na última rodada. O time pode entrar em campo com Gabriel Leite; Michel, Zé Roberto, Braga e Edinho (Paulinho); Carlão, Jean Patrick, Gilson, Samuel e Rubinho; Lê.

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: Pedro Ken, suspenso, não joga. Martín Silva, na seleção uruguaia, também desfalca. Lucas Crispim e Carlos César estão machucados.

Luverdense: os atacantes Misael e Reinaldo estão com lesões musculares e ficaram em Lucas do Rio Verde realizando tratamento.

PENDURADOS

Vasco: Carlos César, Dakson, Diogo Silva, Douglas Silva, Guilherme Biteco, Henrique, Kleber e Thalles.

Luverdense: Braga, Carlão, Edinho, Lê, Reinaldo e Washington.

Fonte: GloboEsporte.com