Pedro Ken teve liberdade na volta ao time, mas levou 3º amarelo

Domingo, 07/09/2014 - 09:49
comentário(s)

A torcida não morre de amores por ele, mas todos treinadores reconhecem a importância e tornam Pedro Ken sempre titular absoluto no Vasco. E nesta tarde de sábado, no estádio Independência, ele mostrou um pouco de sua importância para a equipe. O camisa 8 voltou e, apesar das chances perdidas, foi quem mais apareceu no setor ofensivo do time. Foram, pelo menos, cinco jogadas em que o jogador chegou pelas pontas, cruzou, chutou e se apresentou para o jogo na vitória por 3 a 2 sobre o América-MG. O jogador, porém, levou o terceiro cartão amarelo e volta a desfalcar a equipe contra a Luverdense.

A última partida de Pedro Ken havia sido contra o América-RN, 1 a 1 em São Januário, quando ele saiu no primeiro tempo machucado. Quase dois meses depois, o meia foi a surpresa de Jorge Luiz no time. Desde o início, ao lado de Diego Renan, o jogador apareceu mais adiantado do que atuava quando Adilson Batista era o técnico. Jorge Luiz elogiou bastante o atleta e disse que a intenção com a sua entrada surtiu efeito na partida.

- Já conhecemos muito bem o Pedro, até por isso que decidimos pela entrada dele. É um jogador que tem uma função muito específica, de saída pelo lado, de chegada, com força. Ele se torna mais um homem-surpresa para nos ajudar no setor, também dando apoio para o Diego. Acho que funcionou e o grupo fez um grande jogo - disse o treinador interino.

Pedro apareceu duas vezes na cara do gol. Numa delas, recebeu de Douglas, dominou mal e tentou cavar pênalti na frente do goleiro do América-MG. Na segunda chance, saiu da direita, passou por trás do zagueiro e recebeu linda bola de Thalles. Ele chutou de curva, mas Fernando Leal fez grande defesa.

Jogador pede regularidade

Após a partida, muito cansado, Ken cobrou do Vasco a manutenção da regularidade para não sair mais do topo da tabela. Ele também lembrou das chances que perdeu e atribuiu também à falta de ritmo de jogo.

- Fizemos um jogo mais constante, regular. Criamos muitas oportunidades. Eu tive duas chances para fazer, mas faltou ritmo para pensar melhor quando cheguei na cara do gol. Mas o espírito que mostramos é o que temos de demonstrar sempre, não deixar cair o ritmo. Já fizemos grandes jogos e depois deixamos cair, isso não pode mais acontecer - afirmou o meia do Vasco.



Fonte: GloboEsporte.com