Respeitado 1 minuto de silêncio em homenagem ao vascaíno fundador da rede de supermercados Mundial

Sábado, 06/09/2014 - 16:11
comentário(s)

Foi respeitado 1 minuto de silêncio antes de América-MG e Vasco, neste sábado (06/09), em homenagem ao vascaíno Justino Gomes de Castro, um dos fundadores da rede de supermecados Mundial, que faleceu nesta última sexta-feira.

Fonte: NETVASCO


Fundador da rede de supermercados Mundial morre no Rio

O português Justino Gomes de Castro, um dos fundadores da rede de supermercados Mundial, morreu na madrugada desta sexta-feira (5) no Rio, aos 87 anos. Segundo a assessoria de imprensa da rede, o enterro será às 16h no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio. O corpo será velado na sala 1.

Segundo a assessoria da rede, a família não revelou detalhes sobre a morte de Justino. Mas um parente falou que ele estava adoentado e, por isso, afastado da empresa há cerca de cinco meses.

"Ele foi um guerreiro, uma pessoa muito humilde e que respirar a empresa. Ele costumava dizer que o dia mais triste para ele era o domingo porque não podia trabalhar. Ele dava a vida pela rede. Basta dizer que, numa ocasião ele passou seis meses hospitalizado e quando saiu da clínica a primeira coisa que fez, antes de ir para casa, foi visitar uma loja na Cacuia, na Ilha do Governador. Ele estava à frente da rede desde que tinha 20 anos", contou um parente que não quis se identificar.

Com 19 lojas somente no Rio, a rede Mundial, que completa 71 anos de fundação este mês, possui a filosofia de obter a melhor condição na compra de produtos para garantir o menor preço total ao consumidor. Por isso, até hoje não negocia com cartões de crédito, o diferencial da empresa.

A rede começou com uma merceraria aberta em 1943 na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. Mas a loja logo teve de ser derrubada para a construção do Viaduto dos Pracinhas, que liga o Centro à Praça da Bandeira. Os comerciantes então mudaram para um imóvel na Rua do Matoso, na Praça da Bandeira, onde até hoje funciona uma das lojas da rede.

Fonte: G1