Rumo à Índia, Zico irá morar em Vasco: 'Tenho uma gostosa ligação com o Vasco'

Quinta-feira, 04/09/2014 - 11:43
comentário(s)

Zico está de malas prontas. O maior ídolo da história do Flamengo segue em breve para uma nova etapa na carreira: vai treinar o FC Goa, da estreante Superliga Indiana, recentemente criada para disseminar de vez a prática do futebol pelo país. Por ironia do destino, o clube fica na região da cidade chamada Vasco da Gama - xará do maior rival do Rubro-Negro e capital do estado de Goa, que pode servir como moradia do treinador. Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com nesta quarta-feira, no Maracanã, o Galinho de Quintino reconheceu ter pouca informação que sobre sua nova equipe e o campeonato até agora:

- Só sei que tem oito times, e que vou para um deles - brincou.

Um dos maiores nomes para o desenvolvimento do futebol asiático por causa do seu trabalho no Japão (como jogador e técnico do Kashima Antlers, além de treinador da seleção nacional), Zico também passou por Bunyodkor (Uzbequistão) e seleção iraquiana. Agora, o Galinho tem a missão de ajudar no crescimento do futebol na Índia, que acumula mais de 1 bilhão de habitantes e conta com o críquete como esporte mais popular:

- O Japão já fez isso, a Coreia fez isso. A China está fazendo. Acho que a Índia com a população que tem, acho que se fizer um bom trabalho pode ter um grande desenvolvimento, e esse é o pontapé inicial. Participar de um início desses é sempre bom.

No gramado do Maracanã, onde brilhou várias vezes com a camisa do Flamengo contra o Vasco, o técnico comentou ainda a coincidência de a cidade mais importante de Goa se chamar Vasco da Gama, por causa da influência portuguesa - a região tem ainda um clube com mesmo nome e uniforme ao do xará carioca (mas ausente da nova Superliga):

- O Vasco sempre foi um fator motivador na minha carreira por ser o grande rival. Eu jogo contra o Vasco desde a escolinha. Tenho uma gostosa ligação com o Vasco. Quando encerrei minha carreira o então presidente Calçada veio aqui (no Maracanã) me entregar uma placa pelos serviços prestados ao futebol. Se for morar lá na cidade de Vasco da Gama está tudo bem, será mais uma fonte de inspiração - concluiu.

Zico confirmou que na próxima sexta-feira irá se encontrar com representantes da ISL - sigla da Superliga Indiana - para esclarecer melhor sua função e como será sua estrutura de trabalho e elenco no FC Goa. O Galinho disse ainda que vai conceder uma entrevista coletiva na próxima segunda para explicar detalhes do novo desafio.

Fonte: GloboEsporte.com