Casaca divulga nota rebatendo declarações da chapa Sempre Vasco

Quarta-feira, 03/09/2014 - 08:36
comentário(s)

A nota que não lemos

Sobre a nota que saiu dos ancilares e que apareceu como título “chapa Sempre Vasco repudia atos de violência e intimidação de torcedores”, só o título nos basta para dizermos:

Calem a boca!

Seus seguranças armados, premeditadamente armados e premeditadamente prontos a sacar armas, são responsabilidade de vocês, de todos vocês! Já que ninguém aí é homem o suficiente para admitir que deu a ordem ou que não tem liderança suficiente para impedir que algo deste naipe ocorra, calem-se!

Vocês são irresponsáveis com o Vasco nas atitudes, são irresponsáveis com o quadro social, usaram de um discurso cínico e mentiroso por anos, se fazendo passar por oposição.

Há denúncias das mais graves sobre vocês que ainda não foram ao ar por mera conveniência nossa, mas mesmo sem tal divulgação permanecem como minoria desprezada do quadro social vascaíno.

Após seis anos não conseguiram apoio de um benemérito (dito são) de oposição sequer, se misturaram com gosto na lama da situação, causaram prejuízos consideráveis ao Vasco com seus conluios junto a Nelson Rocha e menos votados.

Vocês foram à delegacia mentir e omitir sobre sua participação na captação de sócios em abril de 2013, tiveram acesso indevido a dados sobre sócios, participaram de uma eleição tida por vocês próprios como viciada desde a origem (em 2011), e ainda tabelam com a direção para se agarrarem como parasitas às trinta cadeirinhas do Conselho Deliberativo que utilizaram, repito, para causar prejuízo consciente ao Vasco, única e exclusivamente pelo ódio a uma pessoa, NADA MAIS.

Vocês são poucos e por serem poucos, por não terem formado grupo, para além do grupelho que são, por não terem se mostrado coerentes, vide atuação patética no episódio sai Dinamite (primeiro semestre), fica Dinamite (agosto), vão à São Januário com medo de cobranças.

Na condição de conselheiros e co-responsáveis pela permanência de Roberto Dinamite no poder têm sim sua parcela de culpa na pior derrota do Vasco de todos os tempos em São Januário, na eliminação de hoje à noite, pois a situação atual do Vasco, com vocês e Dinamite pendurados numa liminar, leva, evidentemente, a uma instabilidade e abandono do clube.

Os salários poderiam ter sido pagos, mas só o foram em parte. A revolta é geral, vários funcionários pediram para sair e corre nos corredores de São Januário que Dinamite demitiria mais de uma dezena dos “seus” para que recebam do Vasco os direitos trabalhistas, diferentemente do que ocorreu com mais de uma centena dos demitidos covardemente pelo próprio Dinamite e que até hoje tentam na Justiça receber o que o Vasco lhes deve, após décadas de dedicação ao clube.

Agem na política do Vasco como “prostitutas”, que se “vendem” em busca de teto para pousar.

O pai do filho do movimento toma um chute na cara de um parente do Dinamite e com o dom do perdão ele e o filho pretendem premiar Dinamite seis anos depois com uma imoralidade, além de há três anos terem dado de bandeja, junto a seu grupo, a presidência a Roberto, sem contestação, traindo inclusive os duzentos e poucos incautos que votaram naquela chapa.

Usam matérias dentro da própria mídia que possuem para falar de gente do Casaca!, com ilações estapafúrdias, agredindo gratuitamente a elas, sem conhecer a história de cada um ou a vida de cada um. Os dejetos responsáveis por tais ilações, se unem aos dejetos responsáveis pela publicação para no final se unirem aos porcos que entendem serem tais tipos de matéria cabíveis fora do chiqueiro que é seu código e limite de ética.

Quanto ao cadastramento de sócios, fizeram o que puderam para tentar desqualificar as adesões que fazíamos, depois, como baratas tontas, tentaram forçar adesões e abriram flancos, expostos pelos próprios participantes do movimento. Logo após, em minoria, passaram a usar discursos de terceiros para dar conotação a mais de 2.000 pessoas, quando muitos de vocês entraram num plano obscuro, pela internet, sem proponente e ainda fizeram questão de malhar quem foi à Justiça para garantir o direito, inclusive o de vocês, de pagar mensalidades no próprio clube.

Qualquer insucesso institucional do Vasco durante este período cai obrigatoriamente também na conta de vocês, pois são responsáveis pela manutenção de Dinamite no poder, por mais bizarro que possa parecer alguém vir a defender isso ainda, à esta altura. Como não assumem nada, nunca, vão assumir na marra, pois serão despejados no ombro desta chapa de situação amarelo banana a responsabilidade consequente da irresponsabilidade e imoralidade que é a permanência de Dinamite no Vasco.

No mais, estaremos no próximo jogo do Vasco em São Januário, desarmados, mas em maioria, sem sacar armas, mas de cabeça erguida, prontos também para cobrar, afinal a gestão de segunda só permanece lá por (de)mérito de vocês.

Casaca!

Fonte: Casaca