Vasco busca 'resgatar' caldeirão de São Januário e a liderança da Série B contra o Avaí

Sábado, 30/08/2014 - 10:57
comentário(s)

As atuações ruins e a frustração por não ter alcançado a liderança da Série B quando teve chance esfriaram a relação do Vasco com a sua torcida. Hoje, às 16h10m, quando enfrentar o Avaí em São Januário, o time de Adílson Batista precisa não apenas da vitória para se manter no G-4, mas também trazer de volta o apoio dos vascaínos, que compraram apenas dois mil ingressos antecipados para a partida em que o time não terá Kleber, suspenso pelo STJD por três jogos pela agressão ao zagueiro Gustavo, do Vila Nova.

A presença de público despencou desde a boa vitória sobre o Ceará, há duas semanas. Na ocasião, foram 15 mil ingressos comercializados com antecedência e esgotados antes do confronto.

Na última semana, o baixo público se repetiu na Copa do Brasil, em jogo com o ABC-RN na noite de terça-feira. Para o treinador, encerrar um pequeno jejum de três jogos é fundamental.

— É importante. O adversário está numa posição buscando o mesmo objetivo. Pode ser a liderança, o distanciamento em relação ao quinto... É importante vencer, jogar bem. É jogo que temos que entrar bem concentrados e jogar bem — disse Adílson, cobrando a concentração perdida.

Contra o Vila Nova, o Vasco começou desligado e não conseguiu se recuperar após sair atrás. Diante do Icasa, cedeu empate no fim. As mudanças na equipe esperam retomar o bom futebol.

E o jogador escolhido para isso é Dakson, que volta a atuar ao lado de Douglas. As outras mudanças são as entradas de Luan, Lorran, Aranda e Guillherme Biteco. Maxi Rodriguez fica no banco, enquanto Marlon, Guiñazu e Montoya estão suspensos pelo terceiro amarelo. No lugar de Kleber, Thalles volta a ganhar uma chance.

Mesmo com o time alterado, o treinador acredita que é a hora da recuperação para terminar o primeiro turno da Série B entre os líderes.

— Acredito que é o momento certo. Eu confio, é um jogo importante. Nós temos a responsabilidade, respeitamos o adversário e temos confiança na vitória.

Fonte: Extra Online