Casaca divulga nota sobre processo na Justiça sobre mandatos

Sexta-feira, 29/08/2014 - 08:14
comentário(s)


Dinamite faz cera para continuar permanecendo indevidamente na presidência do Vasco

Hoje à tarde, logo após o processo de que temos tratado ter voltado à conclusão para o Desembargador Camilo Rulière, nossos advogados estiveram na serventia do juízo para agir em benefício daquilo que quer e deseja o quadro social do clube, ou seja, o andamento para conclusão do Desembargador e a ratificação óbvia da decisão tomada pelo Conselho Deliberativo do clube em 13/08/2013, que, por sinal, respeitou decisão do próprio Desembargador, tomada oito dias antes.

Assim, foi informado que o Vasco já havia se manifestado e, por isso, desnecessária seria a oitiva determinada pelo Desembargador antes da juntada da petição do Vasco.

A assessoria do clube atravessou nova petição requerendo vistas dos autos do processo para se manifestar em cinco dias.

A atitude do Vasco demonstra o caráter protelatório com o qual está tratando o processo, haja vista que no momento em que havia peticionado anteriormente teve acesso à íntegra dos autos, uma vez que, sendo eletrônico, os mesmos ficam acessíveis a qualquer tempo pelo advogado cadastrado, sendo desnecessário e descabido, portanto, o pedido de novo prazo.

Registre-se ainda que o Vasco uma vez tendo se manifestado não pode mais fazê-lo, validamente, à medida em que tal oportunidade precluiu-se com a manifestação anterior.

Continuamos em defesa da vontade do quadro social vascaíno e do Conselho Deliberativo do clube, qual seja, a saída de Roberto Dinamite da presidência do Vasco, junto com os penduricalhos do MUV e seus ancilares.

Em despacho dado pelo Desembargador e publicado hoje, há 11 questionamentos apresentados para que o Vasco “se defenda”, como se não estivéssemos vendo um caso clássico de ação entre amigos por parte do autor e do réu. Dez deles fazem referência à constituição de uma diretoria provisória ou histórico de prorrogações com anuência do Conselho Deliberativo do clube (diferentemente do que ocorreu este ano) e embora todos possam ser rebatidos vamos passar ao público as considerações expressas nos autos a respeito do único questionamento que trata da primeira votação da ordem daquele dia – prorrogação ou não do mandato de Roberto Dinamite, penduricalhos do MUV e seus ancilares. Trata-se da publicidade da reunião.

Com participação ativa do Secretário do Conselho Deliberativo, interessado ao que parece em prorrogar imoralmente seu mandato (uma vez que democraticamente não foi possível), a parte dissimulada que entrou contra o Vasco para tabelar com Dinamite citou um artigo do estatuto, o 78, como se nele estivesse descrito uma necessidade de publicidade em jornal para convocação da reunião.

Num joguete de palavras primário, o artigo foi solto junto a uma declaração de que comumente havia publicação em jornal das reuniões do Conselho Deliberativo do Vasco, o que não ocorreu nesta última e com isso tornaria inválida a reunião.

Está nos autos, mas, de qualquer forma, para que o público vascaíno bem intencionado saiba e para que os mal intencionados escondam o rosto de vergonha e permaneçam sorrindo amarelo junto a Dinamite, nas trevas, vamos elucidar o público a respeito do ponto no qual se agarraram Dinamite, penduricalhos do MUV e seus ancilares para permanecerem desrespeitando a vontade do quadro social e do Conselho Deliberativo do nosso clube.

Não há nenhuma justificativa plausível para se manter Dinamite no poder, aliás a única, a tal da não publicidade, já foi por água abaixo porque:

1 – O estatuto não prevê em qualquer artigo que deva se dar publicidade em jornal para a chamada deste tipo de reunião.

2 – Mesmo sem essa exigência, a convocação foi sim publicizada nos seguintes veículos:

a – Site Oficial do Vasco
b – Globo.com
c – Lancenet

3 – Além disso, os conselheiros ainda receberam a convocação:

a – Por e-mail
b – Por carta com A.R

4 – Nenhum conselheiro que não foi à reunião, foi à Justiça contestar não ter sabido dela.

5 – Nesta reunião estiveram presentes 216 conselheiros e tal número representa o seguinte:

a – Em reunião alguma dessa gestão, nem mesmo a do dia da votação do Conselho Deliberativo para presidente do Vasco (201 presentes), o Conselho Deliberativo teve tanta gente presente.

b – O número de pessoas presentes na reunião que prorrogou o mandato de Dinamite em 2011 (16/06) também foi inferior ao número de presentes nessa última reunião de 13 de agosto de 2014. Naquela oportunidade estiveram presentes 206 conselheiros.

Diante do exposto a permanência de Roberto Dinamite, penduricalhos do MUV e seus ancilares desrespeita acima de tudo a instituição e abre perigosíssimo precedente para autoritarismo futuro de qualquer presidente do Vasco. Pior do que isso, com o aval, até aqui, do Poder Judiciário deste estado.

Casaca!

Fonte: Casaca