Empresa do recadastramento prevê 3 semanas para início de trabalho no Vasco

Quarta-feira, 27/08/2014 - 20:09
comentário(s)

A previsão inicial da diretoria do Vasco era de ter o recadastramento pronto em 40 dias - tempo suficiente para as eleições marcadas para 11 de novembro. Essa era a expectativa do presidente Roberto Dinamite, quando fez o anúncio do trabalho há 15 dias, em coletiva de imprensa no clube. Mas, no que depender da outra ponta do serviço, esse prazo pode ser maior. A Microtag, empresa escolhida para realizar o trabalho e que já atende ao Vasco, espera ter a ferramenta pronta para o recadastramento em mais 20 dias - ou seja, ao todo, quase os 40 dias da primeira previsão de recadastramento completo realizado.

Vinicius Izzo, da Microtag, afirmou que a empresa vai fornecer apenas a ferramenta para o clube realizar o serviço por si próprio. O Vasco, aliás, vai formar uma comissão para o trabalho. O vice-presidente de finanças Jayme Lisboa Alves e mais dois diretores - um do departamento financeiro, outro de estatísticas - devem compor a coordenação deste serviço. Jayme era presidente da Comissão de Sindicância, que convocou mais de três mil pessoas associadas em março e abril do ano passado para comparecem ao clube. Apenas 11% foram a São Januário, segundo relatório, que não será considerado pelo recastramento. O clube quer recontar os sócios de todo o banco de dados - aqueles aptos a votar, principalmente.

- A gente vai fornecer a ferramenta para que eles possam fazer o recadastramento. Mas nós nao vamos fazer. Até vamos ter um funcionário nosso acompanhando, mas vamos fornecer o sistema, o software - disse Izzo.

O Vasco espera anunciar oficialmente, pelo site oficial, o início dos trabalhos o quanto antes. O presidente Roberto Dinamite vai assinar o contrato com a empresa e a autorização da criação dessa comissão nos próximos dias. Mas, segundo Izzo, não vai dar tempo de começar este serviço na semana que vem, como esperava a diretoria do clube.

- Vou começar a desenvolver essa ferramenta agora. Na segunda-feira não vai começar. Tenho que desenvolver essa ferramenta. Acho que em mais três semanas vai estar pronta - estimou o representante da Microtag, uma empresa do grupo SVI/Effect.

Questionado ainda sobre o tempo que vai levar para realizar todo o serviço, Izzo avisou que vai depender do número de pessoas que vai trabalhar no clube para o recadastramento. Ele viaja na semana que vem para o Rio e se encontra com a diretoria do Vasco e a auditoria que vai trabalhar ao mesmo tempo com o recadastramento.

- Vai depender da estrutura, a ferramenta é uma só. Quanto mais gente, mais rápido o serviço. Vamos sentar com a empresa de auditoria e definir todas as regras e como isso tudo será feito.

Fonte: GloboEsporte.com