Casaca publica nota sobre matéria do Lance

Terça-feira, 26/08/2014 - 08:03
comentário(s)

Desenhando para o Lance! entender

Grupo de Eurico faz carta aberta e ironiza liminar de desembargador

Nota do site “Casaca!” deixa clara posição contrária à extensão de mandatos e utiliza da ironia em determinados trechos.

O dia está movimentado nos bastidores políticos do Vasco. Isso porque, há qualquer momento, o desembargador Camilo Ruliere pode tomar e divulgar a decisão se mantém ou derruba a liminar que anulou a decisão do Conselho Deliberativo, ao votar contra a extensão do mandato de Roberto Dinamite no Cruz-Maltino.

E logo pela manhã, o grupo político “Casaca!”, do candidato Eurico Miranda, da chapa “Volta Vasco!, Volta Eurico!”, emitiu uma nota manifestando o desejo de a decisão do desembargador ser contrária à extensão dos mandatos. Entretanto, o grupo utilizou da ironia em determinados trechos.

“Somente Vossa Excelência, se chutar como chutaram estatuto e decisões “interna corporis” do clube (desculpe Excelência, sei que foi usada essa terminologia em petição pretérita para convencê-lo a determinar que a situação se decidisse no Conselho Deliberativo do clube), poderá satisfazer a nosso desejo imoral, antidemocrático, anti estatutário e, porque não dizer, neste exercício de sinceridade, quem sabe, ilegal”, diz um trecho do comunicado, que é destinado a Camilo Ruliere.

Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que o desembargador recebe uma “indicação” para tomar a decisão sobre o assunto. Na última sexta-feira, o advogado do Vasco, Marcello Macedo, enviou uma petição para Camilo garantindo que a extensão dos mandatos é o melhor para o Vasco.

Fonte: Lancenet
________
Nota do Casaca!

Em primeiro lugar, não há qualquer manifestação do Casaca! para o Excelentíssimo Desembargador Camilo Ribeiro Rulière. Nem poderia haver.

A nota faz alusão à petição protocolada pelo advogado de Roberto Dinamite, que faz malabarismos para justificar um ato absurdo contra o próprio Vasco, em favor do seu cliente.

Os trechos da nota fazem alusão a um personagem da série global “O Super Sincero” (2006) que por não conter o ímpeto pela sinceridade acabava por vezes prejudicando a si próprio nos mais variados episódios.

Fizemos um exercício lúdico de imaginação, interpretando o que diria o “Super Sincero” Salgado Franco (nome do personagem na série), se no lugar do advogado de Dinamite, quem o defendesse fosse o personagem em questão, mostrando com isso, claramente, que a sinceridade neste caso levaria à quebra do âmago do discurso “traduzido” em petição protocolada ao desembargador Camilo Rulière na última sexta-feira.

Caso parte da imprensa, envolta na política do Vasco, tivesse disposição de atacar o problema, da mesma forma como ataca aqueles que lhe parecem problemas, petições como aquela protocolada na sexta-feira, teriam por parte da opinião pública o devido rechaço e inibiriam a que se continuasse uma série de lesões ao Vasco e seus poderes, com o devido apoio (camuflado em silêncio opinativo) de tais setores da própria mídia.

De nossa parte alertamos para os prejuízos institucionais causados ao Vasco e para a imoralidade que é a presença de Roberto Dinamite na presidência do Vasco, sem o aval do quadro social do clube e do Conselho Deliberativo do próprio clube que, por sua vez, disse não à imoralidade que seria a prorrogação de mandatos na reunião marcada pela própria situação para o último dia 13 de agosto, ocasião na qual o mesmo Conselho, baseado no art. 81 I do estatuto, também definiu (conforme previsto na convocação), democraticamente, o caminho do Vasco – através de constituição de uma diretoria provisória – até que se realizem as eleições.

Equipe Casaca!

Fonte: Casaca