Clubes têm pedido à Globo fim de jogos às 22h e adequação ao calendário europeu

Segunda-feira, 25/08/2014 - 11:26
comentário(s)

Linha direta

Duas são as principais reivindicações que os clubes têm feito nas reuniões com a cúpula da Globo. Os cartolas reclamaram formalmente à emissora dos jogos às 22h de quarta-feira, pleiteando a antecipação dessas partidas. Outro ponto levantado pelos clubes é o calendário do futebol nacional. Chegou-se até a falar em uma reunião da proposta de adequação ao modelo europeu, com o início da temporada em agosto.

Órfãos. Nas reuniões com os executivos da Globo, os clubes têm exposto que estão sem representatividade alguma para reivindicar mudanças no futebol, embora a CBF tenha criado a comissão de clubes. Essa comissão é presidida por Vilson Ribeiro, do Coritiba, aliado de José Maria Marin.

Órfãos 2. Nessa toada, os clubes relatam que não acreditam em uma união para promover mudanças conceituais no futebol brasileiro.

Fala que eu te escuto. Apesar de ter convidado os clubes para essas reuniões, a Globo não se manifesta muito nos encontros. São os clubes que mais tempo gastam falando sobre a situação do futebol nacional, enquanto a cúpula da emissora faz perguntas e anota os feedbacks.

Fone: Coluna Painel FC - Folha de São Paulo