Estádio do Shakhtar Donetsk-UCR, time de Alex Teixeira, é atingido por bombas

Sábado, 23/08/2014 - 19:26
comentário(s)

A tensa situação política na Ucrânia vitimou neste sábado o Shakhtar Donetsk, maior time de futebol do país. Em seu site oficial, a equipe informou que duas bombas foram detonadas no estádio Donbass Arena.

As explosões danificaram boa parte do setor noroeste da area. Toda a parte de comunicações e também o setor de energia ficaram destruídos.

O Shakhtar também informou que nenhum funcionário do time ficou ferido no incidente, que ocorreu às 6h no horário local (0h no Brasil).

Após o início dos conflitos entre forças do Governo e rebeldes pró-Rússia no leste da Ucrânia, justamente onde fica Donetsk, o Shakhtar foi forçado a abandonar a cidade, e a equipe terá que passar a temporada jogando em Kiev e Lviv, longe de sua torcida.

Com medo da violência, vários jogadores estrangeiros, entre eles brasileiros, como Dentinho, Douglas Costa e Alex Teixeira, se recusaram a voltar ao time antes do início da temporada. Após pressão da diretoria, acabaram cedendo e retornaram.

O último a aparecer foi o meia-atacante Bernard, na última sexta-feira. Sua demora para se reapresentar revoltou inclusive o técnico Mircea Lucescu, que chamou o ex-atleta do Atlético-MG de "jogador de Twitter".

Apesar do momento conturbado, o time preto e laranja lidera o Ucraniano, com quatro vitórias em quatro jogos, ao lado do Dnipro.

O Shakhtar entra em campo às 13h30 (horário de Brasília) deste sábado para enfrentar o Obolon'-Brovar, pela Copa da Ucrânia, em Kiev, onde não há conflitos.




Fonte: ESPN.com.br