Vice-presidentes do Vasco falam sobre o aniversário do clube

Sexta-feira, 22/08/2014 - 09:54
comentário(s)

Com uma vasta história de conquistas, dentro e fora de campo, o Club de Regatas Vasco da Gama comemora nesta quinta-feira (21/08) 116 anos de vida. A comemoração do aniversário do Gigante da Colina foi iniciada com a tradicional "Alvorada Vascaína" em todas as sedes do clube.

Em São Januário, entre seis e sete da manhã, as bandeiras do Brasil, do Vasco, de Portugal, do estado do Rio de Janeiro e da cidade do Rio de Janeiro foram hasteadas por dirigentes do clube. Dentre os presentes estavam o presidente Roberto Dinamite e o vice-presidente geral Antônio Peralta. Ao lado dos torcedores, os citados cantaram "Casaca" e ouviram a salva de 21 tiros.

- O Vasco conquistou muita coisa em 116 anos. Várias pessoas contribuíram para a história do Vasco da Gama. É um motivo de orgulho para mim estar aqui hoje. Cheguei ao clube aos 14 anos, encerrei a carreira na faixa dos 30 e hoje vivo o Vasco no dia a dia. A instituição Vasco da Gama está acima de todos nós. Me sinto feliz fazendo parte dessa grande família - disse o presidente Roberto Dinamite.

Vice-presidente de relações especializadas, João Ernesto relembrou momentos importantes da trajetória cruz-maltina, citando inclusive uma música bastante entoada pelos seguidores da cruz de malta nas arquibancadas. O também diretor do Centro de Memória fez questão de lembrar que o Gigante nunca envelhece.

- O Vasco não fica velho, o Vasco fica experiente e se renova a cada dia. Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal. Para nós é um motivo de alegria servir o Vasco no aniversário de 116 anos do clube. Como diz a torcida, Vasco a tua glória é a tua história - declarou João Ernesto.

Após todo o cerimonial no gramado de São Januário, um dos maiores orgulhos vascaínos, os presentes se dirigiram ao Ginásio Antônio Soares Calçada, mais conhecido como "Forninho". Foi servido no local um caprichado café da manhã, que foi usufruído também por funcionários. Emocionado, o vice-presidente do departamento social, Cherene Jassus, mais conhecido como “Mussa”, frisou a importância do 116ª aniversário do almirante.

- É uma satisfação muito grande estar aqui no Estádio de São Januário comemorando 116 anos do nosso querido Vasco da Gama. Muito importante essa data. Todo vascaíno gosta de chegar seis da manhã e acompanhar a alvorada. Que o Vasco tenha muitos e muitos anos de glórias. Que o Vasco continue alegre como está hoje - afirmou Mussa.

A manhã de festejos no "Forninho" foi encerrada com o tradicional "parabéns para você", música que foi puxada pelo presidente Roberto Dinamite. O maior ídolo vascaíno chegou a servir bolo para os funcionários e alunos do Colégio Vasco da Gama, que também participaram da festa. Vice-presidente geral, Antônio Peralta exaltou o evento promovido pelo Departamento de Social & Eventos (SoEve).

- Emoção forte, pois 116 anos comemoramos o nascimento do Vasco da Gama como clube. A trajetória do Vasco, a importância histórica do Vasco não tem dimensão. O Vasco é isso. Mais de 200 pessoas vieram aqui, inclusive crianças, idosos. Isso me emociona. Todas as idades aqui presentes. Todos louvando esse acontecimento que a história irá sempre contar. Isso me traz alegria e muita felicidade - disse Antônio Peralta.



Fonte: Site oficial do Vasco