Vasco treinou em Brasília nesta 4ª-feira e torcida tietou jogadores

Quarta-feira, 20/08/2014 - 20:08
comentário(s)

Após a derrota por 2 a 1 para o lanterna da Série B, Vila Nova, o time do Vasco voltou a treinar nesta quarta-feira, em Brasília. O técnico Adilson Batista comandou uma atividade leve por cerca de uma hora e meia no CT do Brasiliense, às margens do Lago Paranoá. No entanto, o treinador ainda não pôde contar os jogadores que devem reforçar a equipe na partida contra o Icasa, na próxima sexta. O goleiro Martín Silva e o zagueiro Rodrigo, que voltam de suspensão, e o recém-contratado Maxi Rodríguez continuam no Rio de Janeiro. Os três, além do lateral André Rocha, recuperado de contusão, vão se juntar ao elenco apenas nesta quinta, já a caminho de Juazeiro do Norte, no Ceará, onde o Cruz-Maltino enfrenta o Icasa nesta sexta-feira.

Antes do treino, Adilson Batista conversou por cerca de 15 minutos com os atletas. Na sequência, o grupo fez uma atividade rápida na academia e se dividiu em dois: atletas que jogaram por mais de 60 minutos contra o Vila Nova continuaram o trabalho regenerativo. Os demais treinaram com bola em campo reduzido. O meia Montoya, que sofreu uma pancada no joelho direito, foi poupado da atividade e ficou no hotel. Já o meia Douglas, que levou o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima rodada, retornou para o Rio de Janeiro ainda na manhã desta quarta juntamente com o goleiro reserva Rafael Copetti. O Vasco não liberou entrevistas no local.

Carinho da torcida

Apesar do resultado negativo contra o Vila Nova, os vascaínos de Brasília fizeram questão de acompanhar o treino do time na capital federal. Cerca de 50 torcedores, na maioria crianças, estiveram no local e, em um gesto simpático da comissão técnica, puderam acompanhar a atividade à beira do campo. No fim, aproveitaram para assediar os atletas. O atacante Kleber e o meia Fabrício foram alguns dos mais procurados. O técnico Adilson Batista e o goleiro Carlos Germano também foram bastante lembrados. Até mesmo o goleiro Diogo Silva, que falhou contra na noite de terça e chegou a ouvir vaias no Mané Garrincha, recebeu o carinho dos torcedores.

Com a derrota para o Vila Nova, o Vasco desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança da Série B. A equipe Cruz-Maltina ocupa a segunda colocação da tabela, com os mesmos 31 pontos que o Ceará, mas uma vitória a menos. A partida contra o Icasa será crucial para as pretensões vascaínas: em caso de empate ou derrota, o time corre o risco de deixar o G-4 da competição.



Fonte: GloboEsporte.com