Vasco poderá enfrentar Portuguesa na Arena da Amazônia no dia 7 de outubro

Quarta-feira, 20/08/2014 - 14:14
comentário(s)

A Arena da Amazônia corre contra o tempo para receber jogos de futebol em 2014. Com apenas uma partida oficializada – Oeste x Vasco, no dia 16 de setembro -, o estádio está próximo de acertar um novo evento esportivo. E curiosamente trata-se de um novo jogo do Vasco. A partida em questão é contra a Portuguesa, no dia 7 de outubro, pela Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. A possibilidade foi confirmada pelo diretor-técnico da Fundação Vila Olímpica (FVO), Ariovaldo Malizia, e pelo diretor de competições da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães, em entrevista ao Portal Amazônia.

Segundo Ivan Guimarães, o contato partiu da diretoria da Portuguesa, time mandante do jogo. “Eles fizeram uma consulta para saber se havia a possibilidade de realizar o jogo aqui. Nós respondemos que não víamos nenhum problema. Eles ficaram de dar a resposta na semana que vem, já que também vai ser necessária a liberação da CBF”, contou o dirigente.

Ariovaldo Malizia também confirmou a possibilidade e ainda fez um adendo: o espetáculo Samba Manaus, que acontece nos dias 11 e 12 de outubro, está cotado para acontecer na Arena da Amazônia, o que poderia causar um conflito de datas com a partida. Entretanto, o mais provável é que o Samba Manaus aconteça no Sambódromo, que está passando por reformas.

O jogo entre Portuguesa e Vasco, que acontece em uma terça-feira (7 de outubro), está inicialmente marcado no site da CBF para o estádio Canindé, em São Paulo.

Curiosamente, um outro espetáculo cultural inviabilizou um evento esportivo na Arena da Amazônia. O Bragantino (SP) tentou trazer o jogo contra o Corinthians, válido pela Copa do Brasil de Futebol, para Manaus. Entretanto, o clube paulista ouviu uma negativa da FVO, atual responsável pela administração do estádio, por conta das estruturas montadas para o show de Ivete Sangalo nesta sexta-feira (22).

“Era muito em cima, já na semana que vem [o jogo entre Bragantino x Corinthians]. O palco [do show de Ivete Sangalo] vai ficar montado até o final do evento e não seria retirado em tempo hábil para o agendamento do jogo. Se esse contato tivesse feito com antecedência, não haveria nenhum problema”, afirmou Malizia.

Vasco na Arena da Amazônia

O Vasco disputou um dos seis eventos-testes da Arena da Amazônia antes da Copa do Mundo. No dia 3 de abril, os cariocas empataram, sem gols, com o Resende. A partida reuniu mais de 40 mil torcedores – público superior a três dos quatro jogos da Copa em Manaus. À época, o duelo gerou polêmica devido à renda da partida. A maioria da torcida na Arena da Amazônia foi vascaína, mas pelo regulamento, o dinheiro ficou com o time mandante – no caso, o Resende.

O time carioca também protagoniza o primeiro jogo de futebol pós-Copa na Arena da Amazônia: será no dia 16 de setembro, contra o Oeste, com capacidade máxima de público.

Fonte: Portal Amazônia