Confira desfalques e pendurados de Vila Nova e Vasco

Terça-feira, 19/08/2014 - 12:55
comentário(s)

Vila Nova e Vasco iniciam a 17ª rodada da Série B com metas bem definidas. Os goianos esperam que um milagre semelhante ao de 2010 ocorra para escaparem do rebaixamento. Os cariocas, por sua vez, miram a ponta da tabela para ganhar folga no G-4 e caminhar sem sustos rumo à Série A. O duelo entre os times nesta terça-feira, às 21h50, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pode dar uma pista aos torcedores de quem conseguirá atingir sua meta.

A tarefa cruz-maltina dá a impressão de estar muito mais bem encaminhada. Com quatro vitórias seguidas no nacional, o time de São Januário alcançou a vice-liderança com a mesma pontuação do líder Ceará - 31 - e abriu cinco pontos para o América-MG, quinto colocado. O Vasco, em 16 jogos, sofreu somente uma derrota na competição e tem visto suas principais estrelas desequilibrarem. Na última rodada, no triunfo por 2 a 0 diante do Ceará, Kleber e Douglas marcaram os gols vascaínos.

O Vila Nova também venceu no último sábado, mas o triunfo diante do Oeste, fora de casa, por 3 a 1, não aliviou muito a dramática situação do time, lanterna da Série B com somente oito pontos e a oito de sair do Z-4. O que dá esperança aos torcedores de a equipe escapar da queda é o fato de em 2010 a trajetória ter se iniciado de forma semelhante, com 13 derrotas nos 16 primeiros jogos. Depois, uma sequência de seis triunfos seguidos deu gás para a histórica permanência na Série B.

A péssima campanha do Vila é uma das justificativas da diretoria goiana para levar a partida para Brasília. O jogo inicialmente aconteceria no Serra Dourada. Porém, os cartolas, de olho na renda que poderão obter contra os cariocas no Distrito Federal, transferiram o confronto para o Mané Garrincha.

Marcos Mateus Pereira (MS) apita a partida, auxiliado por Sergio Alexandre da Silva (MS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS). A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV (menos para DF e GO) e pelo Premiere FC (para todo o Brasil). O GloboEsporte.com confere todos os detalhes em tempo real, com vídeos.

AS ESCALAÇÕES

Vila Nova: o técnico Márcio Azevedo repete o time pela primeira vez desde que assumiu o Vila, na 11ª rodada. Em campo, o torcedor do Tigrão verá a mesma formação que bateu o Oeste e conquistou a primeira vitória fora de casa na Série B. O Vila entra em campo com Cleber Alves; Léo Rodrigues, Gabriel, Gustavo e Christiano; Jeferson, Radamés, Felipe Macena, Júnior Xuxa e Paulinho; Jheimy.

Vasco: com a lesão de Dakson, o técnico Adilson Batista optou por retornar ao esquema com três volantes, e Aranda retorna ao time titular. Com as suspensões de Martín Silva, Rodrigo e Kleber, Diogo Silva, Luan e Edmílson são os substitutos imediatos. A provável escalação é: Diogo Silva, Carlos Cesar, Luan, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Aranda, Fabrício e Douglas; Guilherme Biteco e Edmílson.

QUEM ESTÁ FORA

Vila Nova: Evandro Paulista, Lucas Sotero, Leonardo, Dimba e João Paulo, com lesões musculares, ficaram em Goiânia. Ainda estão no departamento médico os zagueiro Júlio César - com lesão no joelho - e o zagueiro Diego Bispo.

Vasco: o goleiro Martín Silva, o zagueiro Rodrigo e o atacante Kleber estão suspensos. Também desfalcam o Vasco André Rocha, Pedro Ken, Diego Renan, Lucas Crispim e Dakson, todos machucados. Thalles, na seleção brasileira sub-20, é outro que não joga.

PENDURADOS

Vila Nova: Arthur, Christiano, Gabriel e Léo Rodrigues.

Vasco: Fabrício, Luan, Guilherme Biteco, Montoya, Marlon, Douglas Silva, Dakson, Carlos Cesar, Douglas e Pedro Ken.

Fonte: GloboEsporte.com