Com Thalles e Lorran titulares, Seleção Sub-20 vence Valencia e se classifica para semifinal do Torneio de Cotif contra Argentina

Domingo, 17/08/2014 - 21:12
comentário(s)

Em um jogo bastante nervoso, em que até o treinador Alexandre Gallo foi expulso, o time sub-20 do Brasil venceu o Valencia de virada e conseguiu uma classificação suada para as semifinais do Torneio de Cotif, na Espanha. O triunfo por 3 a 1 deste domingo – gols de Nathan (Atlético-PR), Kenedy (Fluminense) e Matheus Biteco (Grêmio) – deixou a Seleção na primeira colocação do Grupo B da competição e, com isso, o próximo adversário brasileiro, já nesta segunda, será ninguém menos que a Argentina. A outra vaga na decisão sairá do duelo entre Levante e Equador.

Como o empate classificava o Valencia, a Seleção mostrou bastante nervosismo ao longo dos 70 minutos de jogo (o torneio é baseado em dois tempos de 35 minutos) e até o treinador brasileiro, Alexandre Gallo, foi expulso ao reclamar de uma entrada adversária quando a seleção estava na frente.

Gallo, que mexeu bastante na equipe na etapa final, mandou o Brasil com a seguinte escalação: Georgemy (Cruzeiro); Lorran (Vasco), Eduardo (Internacional), Igor Rabello (Botafogo) e William (Internacional); Matheus Biteco (Grêmio), João Afonso (Internacional) e Nathan (Atlético-PR); Thalles (Vasco), Gerson (Fluminense) e Gabriel (Santos). Autor do gol da virada, Kenedy saiu do banco de reservas.

O jogo começou brigado, e o Valencia saiu na frente aos 20. Martínez recebeu levantamento na área, dominou no peito e acertou um belo chute para abrir o marcador. Só que a vantagem não durou muito, mais precisamente, oito minutos. Foi o tempo que durou a vantagem espanhola até que Gabriel chutou cruzado, e Nathan, sozinho na pequena área, tocou sozinho para o fundo da rede.

As equipes voltaram com a cabeça quente para a segunda etapa. Os jogadores do Valencia faziam cera, e os brasileiros respondiam com irritação. Quando não se preocuparam em debater com os espanhóis, os brasileiros conseguiram a virada, aos 22, com Kenedy. Ele recebeu cruzamento de Yuri Mamute para escorar de primeira e virar a partida.

As confusões e entradas mais duras continuaram nos minutos seguintes. Prova disso que os jogadores das duas equipes eram frequentemente penalizados com os cartões. Aos 25, o espanhol Pérez recebeu o vermelho ao dar uma entrada criminosa em Mamute e foi para o chuveiro mais cedo. Gallo ficou revoltado com a falta e reclamou tanto que foi expulso. Nos minutos finais, Matheus Biteco ainda deu números finais ao duelo.



Fonte: GloboEsporte.com