Caso vença neste sábado, Vasco ficará com o mesmo número de pontos do líder Ceará

Sábado, 16/08/2014 - 15:09
comentário(s)

Após um início de campanha irregular, o Vasco alcança seu melhor momento na Série B do Campeonato Brasileiro e encara neste sábado, às 16h20, o chamado "jogo de seis pontos", quando enfrenta o líder Ceará em São Januário, que estará lotado. Uma vitória deixará o Cruzmaltino com os mesmos 31 pontos que o Vozão.

Apesar de se igualar ao time cearense na tabela em caso de resultado positivo, a equipe do técnico Adilson Batista perderá no critério de desempate, já que o Ceará, atualmente, possui nove vitórias contra sete do Vasco.

Nos últimos dias, a torcida formou longas filas nas bilheterias de São Januário e esgotou os ingressos.

Para o duelo, o treinador contará com o retorno do goleiro Martín Silva, que não enfrentou o Náutico por conta de problemas de saúde com a sua filha Pilar, e o volante Fabrício, que não atuou por dores musculares. Em compensação, o comandante perde o atacante Lucas Crispim, que sofreu um estiramento grau um na coxa esquerda e ficará fora dos gramados por três semanas.

Na opinião do atacante Kléber, o Cruzmaltino precisa ter atenção durante os 90 minutos do confronto.

"O Ceará tem peças importantes que temos que ter atenção e cuidado, porque é um confronto direto, é um time que busca subir e também disputa o título com a gente. Esse jogo é importantíssimo, tem que ter atenção com todo mundo", alertou o Gladiador.

O Vozão chega para o duelo embaladíssimo e como a sensação do Nordeste. Além da liderança isolada na Série B, o Alvinegro vem de uma classificação sem contestação sobre o poderoso Internacional na Copa do Brasil no meio da semana, quando venceu por 3 a 1.

Para o jogo no Rio, o técnico Sérgio Soares não poderá contar com o zagueiro Diego Ivo e o lateral esquerdo Vicente, que se lesionaram contra o Colorado e foram vetados pelo departamento médico. O goleiro Jaílson recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Em seu lugar, porém, retorna o ídolo da torcida Luís, que está recuperado de contusão.

O meia Eduardo quer o time imprimindo o mesmo das últimas partidas contra o Vasco.

"É lógico que cada jogo é diferente, mas temos que continuar nesse padrão de jogo pedido pelo Sérgio Soares . Temos que manter a mesma pegada para não vacilar. Obedecer aquilo que foi planejado e não dar bobeira. Esstou confiante e acredito que vai dar tudo certo", disse ao site oficial do Ceará.

Fonte: UOL