Vasco estaria tentando vender atacante Thalles

Sábado, 16/08/2014 - 11:11
comentário(s)

O Vasco quer aproveitar a exposição do atacante Thalles na seleção brasileira sub-20 e montou uma operação para acelerar a venda do jogador de 18 anos para o futebol europeu.

Os elogios do técnico Alexandre Gallo ao jovem camisa nove fez a diretoria do Vasco mobilizar uma rede de empresários na intenção de encontrar um grande clube e uma boa oferta.

Agentes com atletas em seleções européias como Jorge Mendes e o empresário Giuliano Bertolucci, que tinha como clientes vários jogadores do Brasil que disputaram a última Copa do Mundo, têm nas mãos o nome da promessa vascaína para levar ao mercado.

Com salários atrasados há dois meses, os dirigentes acreditam que Thalles renderia alguns milhões de euros e equilibraria os investimentos na equipe que disputa a Série B, além de garantir o cumprimento dos compromissos.

O empresário de Thalles, Pedro Pereira, o diretor Rodrigo Caetano e o diretor-geral Cristiano Khoeler disseram à reportagem que ainda não há propostas concretos pelo centroavante. Mas há consenso entre os executivos do clube que uma boa oferta seria irrecusável.

Thalles vem tendo atuações regulares na Série B e foi convocado para a seleção sub-20, que empatou duas vezes em um torneio disputado na Espanha, com Catar e Equador. O time enfrenta a China neste sábado. Thalles ainda não marcou gols. No Vasco, atuou por 34 vezes e fez onze gols entre 2013 e 2014.

O técnico Adílson Batista disse que tentará manter seu elenco, mas deixou claro que a possível saída de jogadores é uma realidade, sobretudo dos mais novos.

- Isso foge do meu alcance. Situações que ocorrem dentro do clube que não cabe a nós da área técnica. Especulação sempre tem, principalmente sobre os jovens, mas trabalho com o objetivo de permanência dos que estão aqui.

Fonte: Extra Online