Confira os vencedores do 'Desafio do Sócio' deste sábado

Sábado, 16/08/2014 - 12:27
comentário(s)

Os sócios VICTOR JOSÉ BOTELHO, MARCIO LUIS TAVARES, JOSÉ VITOR FILIPPO, MAURÍCIO SOARES e BRUNO MATEUS CUNHA foram os vencedores, ganharam um par de ingressos (social) para o jogo contra o Ceará e viverão a incrível experiência de participar de um desafio no gramado de São Januário, valendo uma camisa oficial na hora!

Ao final do primeiro tempo, os sócios deverão encontrar a equipe do Programa na Social, em frente ao portão de acesso ao gramado na direção do meio de campo.

As mensagens vencedoras foram:

- Victor José da Rocha Botelho

"Hoje tenho 25 anos e o meu momento marcante foi quando tinha apenas 8 anos. Mais precisamente no dia 21/12/1997, final do Campeonato Brasileiro de 1997. 90 mil pessoas no Maracanã e eu era uma delas. Primeira vez no Maracanã e já pra ver meu time do coração ser campeão. Lembro de ir nas cadeiras com meu pai e tio por ser pequeno. Não lembro quase nada do jogo, só lembro de ficar admirado com a torcida e no final, ficar sem palavras apenas com um sorriso de orelha a orelha quando o juiz deu o último apito do jogo. Pode parecer estranho pra um garoto de 8 anos entender tudo isso. Mas o que posso dizer é que já nasci vascaíno fanático e continuo da mesma forma de quando tudo era mágico com 8 anos."

- Marcio Luis Tavares:

"O momento mais marcante foi a final do Campeonato Brasileiro de 1974. Com apenas 13 anos de idade e acompanhado de um primo mais velho, estive no Maracanã para aquele Vasco e Cruzeiro. Nosso time era bom mas o Cruzeiro tinha um timaço e o desafio era enorme. Saímos vencendo com um com de Ademir. Mais a frente, o time mineiro empatou e o alívio só veio quando lançado em profundidade, Jorginho Carvoeiro dividiu com o goleiro Vitor e, já passando da bola, voltou um pouco para chutar para o gol vazio. Neste jogo, ainda fomos brindados com uma belíssima defesa de Andrada, num chute de Nelinho. A alegria pelo título foi tamanha que meu óculos caiu na arquibancada do Maracanã e foi pisoteado por dezenas de vascaínos. Simplesmente, ele foi destruído mas, naquele momento pouco importava se eu ficaria sem enxergar bem. Tudo o que enxergara antes, serviu para encher meu coração vascaíno de alegria."

- José Vitor Filippo:

"É difícil escolher apenas um momento marcante da história do Vasco em que eu estava presente, mas há um momento em especial que só de lembrar eu me arrepio todo: o brasileiro de 2000. Lembro bem das quartas de final contra o Paraná em São Januário, vitória nossa por 3 a 1. Esse jogo foi inesquecível porque fui com meu pai e meu avô ao jogo. Os meus dois maiores exemplos de vascaínos ali falando pra mim que aquele ano ia ser nosso, tanto Mercosul quanto Brasileirão, e eu apenas uma criança sonhando com esses dias. Meu avô e meu pai entoando os gritos da torcida e a torcida dando show naquele dia. Não deu outra, Vasco campeão das duas competições com campanhas e jogos inesquecíveis.

- Maurício Soares Ribeiro:

"O ano era 2000. Eu, então tripulante, tinha o privilégio de ser o chefe de comissários dos vôos fretados pelo Vasco. E, mais uma vez, lá íamos nós para o super desafio: Final da Mercosul, Vasco x Palmeiras. Vôo lotado, torcida e dirigentes cantando... Chegamos e rumamos ao estádio. Entorno cheio, vibração no ar, gritaria, ambiente tenso, Vascaínos e Palmeirenses entoando seus gritos. Entramos e o jogo começa... Assim se inicia: 1x0, 2x0, 3x0 Palmeiras! E nós sendo alvos de gozações e demais. De repente, a roda começa a girar. Descobrimos um amuleto sem querer: um gandula do Palmeiras vira para nós e beija o escudo do Palmeiras... Gol do Vasco! E assim foi até o empate. Não demora muito, vem a virada do Vascão: 4x3!!!! Absolutamente sensacional, sem precedentes... Olho para um lado, olho para o outro, quase sem acreditar e vejo diversas pessoas que estavam comigo chorando copiosamente de alegria..E eu era um deles... E continuamos nossa festa que durou o voo de volta e por toda história será lembrada. VASCO CAMPEÃO da MERCOSUL 2000!"

- Bruno Mateus Cunha:

"Tive varios momentos que marcaram minha vida nesses 116 anos de Vasco, titulos de Libertadores, Brasileiro, Carioca, Copa do Brasil, a final histórica da Mercosul, mas nenhum me fez sentir tanta emoção como senti no dia 08.08.2013, num jogo normal, numa quarta feira a noite, Vasco 1x1 Ponte Preta, mas esse dia me marcou muito. Tive a oportunidade de entrar em campo, junto com o time do Vasco, com meu filho de 8 meses de idade no colo, ao lado de Juninho Pernambucano e Carlos Germano, homenageando os Camisas Negras. Foi uma sensação que não tem como descrever! Fui a várias finais com Vasco campeão, posso contar qualquer coisa e puxar uma final sensacional do Vasco pra tentar ganhar essa promoção, mas não seria sincero se não contasse que entrei em campo com meu filho nos braços, pois aquela sensação de estar dentro do campo, na saida do túnel, escutando e vendo a torcida gritar "Vasco!" e vibrar somente com a entrada de um time em campo é algo que não vou esquecer pro resto da minha vida. Pouquissimas vezes senti o que senti naquele momento, não sabia se chorava, se gritava... Esse momento marcou tanto que com certeza é o momento mais intenso que já tive em relação a Vasco na minha vida e ainda fiz isso tudo com meu filho."

Fonte: Site oficial do Vasco