Com 9 gols sofridos e uma derrota, Vasco tem a segunda defesa mais eficiente da Série B

Quinta-feira, 14/08/2014 - 08:53
comentário(s)

A Série B do Campeonato Brasileiro vai chegando à metade e o Vasco vive o seu melhor momento na tabela, apesar de não ter encontrado o melhor futebol em campo. No entanto, de novo, o time comandado por Adílson Batista alcançou três vitórias seguidas, deixando para trás os empates que impediam a arrancada por uma melhor posição.

Segunda colocada, a equipe enfrenta o líder Ceará, sábado, em São Januário, no duelo da melhor defesa contra o melhor ataque do torneio, para dividir o topo. Até então, o Vasco tem apenas uma derrota na Série B, para a Luverdense, na segunda rodada, e a defesa menos vazada, com nove gols.

O ataque, por sua vez, tem 21 gols, sete a menos do que o Ceará, com 28 marcados. Logo depois de sofrer o único revés, o Vasco emplacou três vitórias. Em seguida, empatou quatro vezes. A alternância de resultados, no entanto, não chegou a se traduzir em uma nova derrota.

Mesmo reformulando a equipe durante a paralisação para a Copa do Mundo, o Vasco, no geral, se manteve estável, apesar de atuações inconstantes durante as partidas. Depois de vitória difícil e sofrida, terça-feira, sobre o Náutico, em jogo atrasado, o técnico Adílson Batista lembrou a boa campanha pós-Mundial, com quatro vitórias e dois empates.

— O aproveitamento é muito bom na volta da Copa. Gostaríamos de ter jogado os jogos como o primeiro tempo contra o Náutico. Temos um jogo importante no sábado, o Ceará vem bem, a gente precisa do décimo segundo jogador e tenho a certeza de que a torcida do Vasco vai comparecer — convocou.

Com nove gols sofridos e uma derrota, o Vasco tem a segunda defesa mais eficiente, levando em conta também a Série A do Campeonato Brasileiro. A zaga do Corinthians tem seis gols sofridos e uma derrota.

Fonte: Extra Online