Chapa Identidade Vasco divulga nota sobre processo eleitoral do Vasco

Quarta-feira, 13/08/2014 - 09:25
comentário(s)

PELO VASCO, PELA COERÊNCIA, POR ELEIÇÕES LIMPAS.

O grupo Identidade Vasco tem sido alvo de notas da imprensa destinadas a confundir o torcedor e sócio vascaíno. Portanto, mais uma vez esclarecemos:

SOBRE OS SÓCIOS DE ABRIL OU DO INTITULADO “MENSALÃO” - No dia 05 de agosto circulava pelo mundo político do Vasco a informação de que a diretoria administrativa iria, de uma canetada só, excluir das eleições que seriam realizadas no dia seguinte todos os chamados “sócios de abril”. O grupo Identidade Vasco imediatamente soltou uma nota pública, antes de qualquer decisão da justiça sobre o adiamento das eleições, nota esta divulgada por todos os sites vascaínos, deixando claro que, independente da participação ou não dos "sócios de abril", exigíamos a realização das eleições no dia 6, o que mostra nosso desprendimento em relação a esta questão;

SOBRE A PRORROGAÇÃO DOS MANDATOS – Certos grupelhos da política vascaína até a bem pouco tempo pregavam o impeachment do presidente Roberto Dinamite. Tal proposta não tinha nenhuma viabilidade e não se tomou qualquer providência no sentido de concretizá-la por se tratar apenas de mera peça de propaganda, destinada a enganar incautos. O grupo Identidade Vasco, caso tal proposta prosperasse, seria contra o impeachment, pois mesmo sendo oposição à diretoria capitaneada por Roberto Dinamite, não admitiríamos um golpe na institucionalidade democrática do clube. Afinal esta diretoria, gostemos ou não, foi eleita de acordo com o estatuto. Hoje, o grupo Identidade Vasco, coerentemente, também é contra o golpe da prorrogação artificial dos mandatos. Quem defendia até ontem o impeachment e hoje defende a prorrogação artificial dos mandatos que se explique aos sócios. Nós continuamos coerentemente contra qualquer golpe;

SOBRE ELEIÇÕES LIMPAS – O grupo Identidade Vasco é a favor do recadastramento dos sócios, mas não precisa ser vascaíno, e, portanto inteligente, para perceber que se a dupla Roberto Dinamite / Olavo Monteiro em seis anos não regularizou o cadastro do clube e em um ano não apurou a situação dos sócios que entraram em abril de 2013, não tem capacidade de fazer nenhuma das duas coisas em 40 dias, como hoje se propõe. Tal pretexto serve apenas para que os parasitas continuem sugando o que resta para ser sugado do Vasco até novembro, e isso com apoio de “éticos” e oportunistas de todo o tipo.

O grupo Identidade Vasco defende que seja constituída – como último ato do Conselho Deliberativo cessante - uma junta governativa provisória. Esta junta seria formada por grandes vascaínos, nenhum deles candidato à presidência do Clube e teria poderes limitados e objetivos bem definidos, como, por exemplo, garantir o funcionamento administrativo do clube e preparar eleições limpas, seguindo rigorosamente o estatuto.

O grupo Identidade Vasco tem nomes a oferecer a esta junta e conclama todos os conselheiros a se unirem, não em torno dos objetivos particulares de seu grupo, mas em torno dos objetivos maiores e superiores do Club de Regatas Vasco da Gama.

Mudar sem retroceder – Identidade Vasco
13 de Agosto de 2014

Fonte: Facebook Identidade Vasco