Com 73% de aproveitamento após a Copa, Vasco quer vitória para colar no líder

Terça-feira, 12/08/2014 - 10:15
comentário(s)

Entre os clubes que lutam pelo título da Série B, o Vasco foi o que mais conquistou pontos depois da Copa do Mundo. A campanha pode chegar a um aproveitamento de 77% em caso de vitória hoje, às 21h, sobre o Náutico, em partida válida pela quinta rodada do Brasileiro.

Com um jogo a menos, na quinta colocação, o Vasco ganhou 73,3% dos pontos nas últimas cinco partidas e já superou os quatro concorrentes que estão acima na tabela, nas vagas que dão o acesso. O clube ocupa a quinta posição e conquistou no total 59,5% dos pontos.

O líder Ceará, por exemplo, tem 66% de aproveitamento depois do Mundial; Luverdense e América-MG, 60%; o Joinville, apenas 20%. A ascensão vascaína pode ficar clara logo mais, quando todos os times terão a mesma quantidade de jogos, 15.

Se vencer, o Vasco alcançará a vice-liderança pela primeira vez na temporada. A única dúvida para a partida é a escalação do centroavante Kleber. Ele treinou ontem em Recife, mas ainda não tem presença garantida porque sofreu um problema muscular no jogo de sábado, contra o ABC. Edmílson está de sobreaviso para entrar entre os titulares.

— Kleber trabalhou normalmente, mas vamos aguardar a evolução do quadro. Ele reclamou de dores no jogo passado. Vamos ver o pós-treino, se estará solto, confiante. Se houver alguma dúvida, colocaremos Edmilson, sem problemas — disse o técnico Adílson Batista.

Quem está de volta é Guiñazu, após suspensão. A defesa, aliás, se tornou o ponto forte do Vasco. É simplesmente a menos vazada da competição, com apenas nove gols sofridos. Douglas Silva, que deu qualidade ao setor, poderá até ser poupado no jogo de hoje e dar lugar a Luan, ao lado do experiente Rodrigo. O treinador estuda fazer um revezamento de algumas peças por causa da sequência de jogos.

— Tem uns mais desgastados do que os outros — constatou Adílson, que vai subindo o Vasco na tabela.

Fonte: Extra Online