Há 19 anos, Vasco e Barcelona se enfrentavam; após empate, vascaínos levaram a melhor nos pênaltis

Domingo, 10/08/2014 - 21:14
comentário(s)

Qual torcedor vascaíno nunca sonhou assistir um confronto entre Vasco x Barcelona ainda que fosse em um amistoso? Pois é, as duas equipes não se enfrentam há exatos 19 anos. E naquele 10 de agosto de 95, um jovem meia fazia uma de suas primeiras partidas com a camisa vascaína: Juninho Pernambucano.
O duelo foi válido pelo Troféu Cidade de Palma, na Espanha, e o placar não foi alterado, empate em 0x0. Porém, nos pênaltis, o Gigante da Colina levou a melhor vencendo por 4x2. Na zaga catalã, um velho conhecido fazia os desarmes: Guardiola, ex-técnico do Barça. Destaque também para o então jovem meia português Figo, o romeno Popescu, o espanhol Nadal e o croata Prosinecki.
Na partida seguinte os cruzmaltinos bateriam o Mallorca por dois à zero, gols de Richardson e Valdir, e ficariam com o título do torneio de verão.

FICHA DO JOGO

Vasco Da Gama 0 x 0 Barcelona-ESP
Data: 10/08/1995
Troféu Cidade De Palma
Local : Estádio Lluis Sitjar (Palma De Malorca - ESP)
Arbitro : César Barrenechea Montero
Público :
Gols :
Expulsão : Pimentel (Vasco)

Vasco - Caetano, Pimentel, Ricardo Rocha, Tinho, Sídney, Cristiano, Cláudio Gomes, Richardson (Geovani), Juninho, Valdir e Leonardo Pereira Técnico : Jair Pereira

Barcelona - Busquets, Ferrer, Nadal, Guardiola, Sergi, Bakero (Amor), Figo, Popescu (Roger), Kodor, Prosinek (Cuellar), Gordi (Moreno) Técnico: Cruijff

Fonte: Blog do Garone