Em nota, Julio Brant nega demissão da Andrade Gutierrez, mas estuda 'decisão acerca do desligamento da empresa'

Sábado, 09/08/2014 - 20:24
comentário(s)

Candidato à presidência do Vasco apoiado por Edmundo, Julio Brant, de 37 anos, está de saída da Andrade Gutierrez. Vice-presidente da companhia na África Subsaariana, o jovem executivo teria irritado a empresa pelo seu envolvimento na campanha política do Vasco, segundo o colunista da Veja Lauro Jardim. A revista informa que a multinacional da construção civil decidiu pela demissão do funcionário por insatisfação ao ver o nome da empresa ligado ao processo político do clube. Julio afirma que segue ligado à empresa, mas estuda "a melhor decisão acerca do desligamento", enquanto a companhia não comenta a relação com funcionários.

O sucesso na carreira corporativa era uma das bandeiras do grupo "Sempre Vasco", nome da chapa de Edmundo e Brant, para atrair a torcida e os votos dos sócios vascaínos. Julio Brant é formado em jornalismo, cursou administração e tem especialização em diversos setores de gestão empresarial. Na carta em que se apresenta aos sócios vascaínos, Julio Brant cita o currículo e afirma que sua qualificações profissionais "deixam claro que enfrenta desafios, que não é de fazer aventuras". Em sua trajetória, o candidato à presidência do Vasco passou pela Vale do Rio Doce e Odebrecht antes de chegar à Andrade Gutierrez.

Julio fez carreira internacional e estava, entre idas e vindas, há mais de 10 anos morando mais tempo fora do que no Brasil. Ele morava há cerca de um ano e meio em Portugal e tirou férias para entrar de cabeça na campanha. Recentemente, chegou a falar sobre seu provável afastamento da empresa.

- Estou em fase de licenciamento da empresa, não tem como tocar as duas coisas, é impossível - disse Julio Brant ao GloboEsporte.com no dia 31 do mês passado, como parte da série de entrevistas com os candidatos à presidência do Vasco.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Julio Brant se pronunciou sobre o caso, garantiu que ainda é funcionário da Andrade Gutierrez, mas voltou a admitir a negociação para se desligar da empresa. Confira a íntegra:

"Sobre a informação publicada neste sábado (09/08), na coluna Radar On Line, da revista Veja, assinada pelo colunista Lauro Jardim, esclarecemos que:

O candidato Julio Brant continua, até a presente data, formal e juridicamente funcionário da empresa Andrade Gutierrez, de acordo com a consolidação das leis do trabalho.

Entretanto, desde o momento em que decidiu dedicar-se ao sonho de transformação do C.R. Vasco da Gama, um dos maiores clubes do mundo, a cúpula da empresa, respeitando seus sonhos e decisões pessoais, passou a estudar a melhor decisão acerca do desligamento da empresa.

Merece destaque que a posição executiva ocupada por Julio Brant na empresa não tem qualquer vinculação com a sua candidatura à presidência do C.R. Vasco da Gama. Se eventualmente o nome da Andrade Gutierrez (Grupo do qual Julio Brant muito se orgulha em integrar) foi mencionado em algum momento, é porque a referida empresa integra o seu currículo e faz parte de sua história de vida profissional.

Neste domingo (10/08), Julio retorna a Portugal, onde irá tratar de assuntos profissionais e pessoais.

O momento é de continuar a luta para que o clube tenha chance de uma mudança séria e verdadeira, com pessoas comprometidas com um desejo único de fazer o Vasco voltar a ser do tamanho que merece."

Fonte: GloboEsporte.com