Primos, Kaylane e Caio Monteiro começam a brilhar no futebol do Vasco

Sexta-feira, 08/08/2014 - 11:52
comentário(s)

Um é considerado uma das maiores promessas da base vascaína. A outra está começando a carreira agora, porém já chegou a representar o Vasco numa importante competição internacional. O sobrenome Monteiro não é a única coisa que Caio e Kaylane possuem em comum. Além de fazerem parte da mesma família, os primos adoram jogar futebol e possuem um enorme carinho pelo Gigante da Colina.

Atualmente com 11 anos, Kaylane Monteiro é um das garotas que foram aprovadas numa peneira promovida pelo Departamento de Futebol Feminino no início do ano. Apesar da pouca idade, a atleta, que atua na lateral-direita, fez parte do elenco sub-13 que disputou no primeiro semestre a GO CUP, um Mundialito de Futebol 7. Embora tenha chegado ao cruz-maltino apenas neste ano, Kaylane pratica futebol faz um bom tempo, pelo menos é isso que garante Caio Monteiro.

- Ela sempre foi ver meus jogos. Durante muito tempo eu brinquei com ela, pois ela não decidia o que queria fazer. Ficava sempre entre vôlei, futebol e skate. Vi que ela tinha jeito para jogar bola e pedi o pai dela para trazê-la ao Vasco. Ele veio, viu como funcionava e trouxe ela. Ela teve a oportunidade de viajar para um torneio internacional e foi bem. Fico feliz sabendo que sou um exemplo para ela. Vou estar sempre do lado dela ajudando - afirmou Caio.

Artilheiro do Vasco em todas as categorias que passou na base, Caio Monteiro, de 17 anos, é o principal ídolo de Kaylane. O futebol apresentado pelo atacante dentro das quatro linhas agrada bastante a Menina da Colina. A garota costuma bater bola e ouvir conselhos do primo sempre que é possível. O brilho nos olhos impede Kaylane de negar a admiração pelo talentoso familiar, que chegou na Colina em 2005.

- Comecei a jogar bola por conta do meu primo. De tanto ver os jogos dele eu acabei me apaixonando pelo futebol. Ele me dá bastante conselho. Conversamos sobre futebol e falamos sobre os jogos sempre. Também jogamos bola em casa. Eu gosto quando ele bate pênalti "cavadinha". Ele joga muito - disse Kaylane.

Conquistar um título com a camisa do clube de São Januário é um dos maiores sonhos de Kaylane. O objetivo deve demorar um pouco para ser alcançado, pois não existem no Brasil torneios importantes para a categoria sub-13. Para saciar parte de seu desejo, a jovem espera que o time de seu primo, o juvenil, conquiste no próximo sábado (09/08), às 15 horas, a Taça Guanabara em cima do Fluminense.

- Me sinto feliz jogando pelo Vasco. Eu agradeço a Deus por estar realizando esse sonho. Se não fosse ele, não realizaria esse sonho de jogar no time que gosto. Quero que o Caio seja feliz feliz nessa final. Que ele consiga mais uma vitória e faça muitos gols. Vou torcer muito por ele - declarou Kaylane.

Além de torcer pelo sucesso de sua prima, Caio Monteiro espera que o Gigante da Colina continue levantando taças e revelando talentos para o futebol feminino brasileiro. O trabalho desenvolvido pelo clube no setor foi elogiado pelo garoto da geração 97, que prometeu entrega total no decisivo jogo contra o tricolor. O capitão do sub-17 fez questão de destacar a força do clube das Laranjeiras no CT de Xerém.

- Nós vamos em busca desse título, que é muito importante para o Vasco. O clube está muito tempo no juvenil sem ganhar o Estadual. Nossa equipe cresceu bastante desde a partida contra o Audax. Estávamos oscilando muito, mas conseguimos manter um bom rendimento. Fizemos uma boa reta final de turno. Sabemos que jogar contra o Fluminense em Xerém é complicado, mas time que quer ser campeão tem que passar por cima de todos obstáculos - frisou Caio.



Fonte: Site oficial do Vasco