Dakson elogia formação do Vasco para o jogo contra o ABC

Quarta-feira, 06/08/2014 - 19:59
comentário(s)

O jogo com o ABC, sábado, na Arena das Dunas, será o terceiro consecutivo de Dakson no time titular do Vasco. O técnico Adilson Batista, que abandonou o esquema com três volantes, parece ter achado na presença do jogador ao lado de Douglas uma boa opção não apenas ofensiva como também defensiva. O que os dois últimos treinamentos indicaram foi que, com Thalles servindo a seleção brasileira sub-20, Lucas Crispim fará uma linha de três com os meias, e Kleber ficará isolado no ataque. Dakson afirma que a nova formação possui qualidade para garantir a vitória ao grupo.

- A qualidade é de chegar bem ao ataque, trabalhando bem a bola no meio. O Adilson pede para nós chegarmos, e estamos procurando fazer isso. O que ele pedir, nós vamos fazer para ajudar o Vasco. O Crispim é um jogador muito ofensivo. Como deu para perceber no treinamento, nós voltamos para marcar, temos qualidade para fazer isso - disse Dakson.

Durante o treinamento, Adilson cobrou movimentação intensa de Dakson, Douglas e Crispim no meio. A ideia era que a bola passasse por todos na construção das jogadas. O primeiro chegou a marcar um gol rapidamente, logo após o início da atividade. A última vez que o meia balançou as redes foi na vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, antes da paralisação para a Copa do Mundo.

- Tomara que isso aconteça nos jogos, de sair um gol rápido. Estamos trabalhando dia a dia para isso. Nós sabemos da importância desses jogos. Contra o ABC, será difícil, mas o intuito é sair do Rio de Janeiro para buscar a vitória. Uma sequência de vitórias vai nos dar tranquilidade para pensarmos na Série B e na Copa do Brasil.

Vasco e ABC se enfrentam neste sábado, na Arena das Dunas, às 16h20 (de Brasília). A partida é válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca ocupa a oitava colocação, com 22 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com