Evander faz mais 2 em vitória da Seleção Sub-17 sobre o México; já são 7 gols em 4 jogos

Quarta-feira, 06/08/2014 - 18:47
comentário(s)

A Seleção Brasileira Sub-17 conquistou nesta quarta-feira uma vaga nas semifinais da Copa México de Nações. A classificação veio após a vitória por 4 a 3 em cima dos donos da casa, os mexicanos. Evander (dois), Zé Marcos e Matheus Fernandes fizeram os gols do triunfo, que veio mesmo após o Brasil estar perdendo por 3 a 2.

Foi uma vitória emocionante em muitos aspectos, não só pela virada nos minutos finais. Primeiro pelo adversário ser o anfitrião. Depois pelo fato de que o México tem sido uma pedra no sapato do futebol brasileiro há alguns anos. Na final das Olimpíadas de 2012, nas quartas de final do Mundial Sub-17 do México 2013 e também no empate em 0 a 0 na primeira fase da Copa do Mundo Brasil 2014.

Desta vez deu Brasil, mas com muita luta. Quem abriu o placar foram os donos da casa, logo aos 8 minutos de jogo, com Claudio Zamudio. Ligada no jogo, a Seleção Sub-17 conseguiu o empate cinco minutos depois. Evander, de pênalti, balançou as redes.

Com um ritmo frenético imposto pelas duas equipes, o placar não demorou para ser alterado novamente. Aos 22, o capitão mexicano, Joaquin Esquível, marcou de cabeça.

Quando parecia que o resultado não se alteraria até o apito final do primeiro tempo, Zé Marcos empatou novamente para o Brasil. Mas ainda havia tempo para mais um gol mexicano. Claudio Zamudio marcou o seu segundo gol no jogo.

A segunda etapa começou diferente. Sem o mesmo ritmo imposto pelas duas equipes, demorou para que a torcida visse a rede balançar outra vez. Felizmente, isso aconteceu aos 62 minutos com o artilheiro da competição. Evander, que chegou a sete gols na Copa México, empatou o jogo.

Já nos acréscimos, lutando para não precisar da disputa de grandes penalidades para conseguir a vaga, o Brasil conseguiu o gol da vitória. Matheus Fernandes foi o autor do gol que garantiu o time do técnico Caio Zanardi nas semifinais da Copa México.

Na sexta-feira, o Brasil voltará a campo para enfrentar o Paraguai, que derrotou Portugal por 4 a 1. O confronto dará ao vencedor uma vaga na final do torneio, que será disputada no domingo no Estádio Azteca.

Brasil: Bruno, Kleber, Ronaldo, Zé Marcos, Caique (Alan), Lucas Ventura (Marco Túlio), Matheus Fernandes, Andrey, Mauro Junior (Ramon), Evander e Luis Henrique (Geovane). Técnico: Caio Zanardi

Resultados das quartas de final: Brasil 4 x 3 México Equador 3 x 0 Coréia do Sul Estados Unidos 1 (4) x (1) 1 Colômbia Portugal 1 x 4 Paraguai

Confrontos da semifinal (08/08): Brasil x Paraguai Estados Unidos x Equador

Fonte: CBF


Com show de Evander, Brasil vence México na Copa das Nações

Já está virando rotina. Na tarde desta quarta-feira (06/08), o vascaíno Evander Ferreira voltou a ser o grande destaque da Seleção Brasileira sub-17 numa partida da Copa das Nações. Com uma grande atuação, o meia-atacante conduziu o time canarinho a uma importante vitória. Pelas quartas de finais do citado torneio, o Brasil começou perdendo, mas virou o jogo e superou o México pelo placar de 4 a 3.

Além marcar dois gols, o que o fez chegar a sete no campeonato, o jovem da geração 98 deu passe para os outros dois tentos anotados pelo time brasileiro. Após o término da importante partida, Evander conversou com o site oficial e festejou sua atuação diante dos mexicanos.

- Feliz demais pela partida de hoje. O time todo está de parabéns pela empenho e pela entrega que teve até o último minuto. Graças a Deus pude fazer uma boa partida e ajudar minha equipe a conquista essa classificação para a semifinal. Vamos agora nos recuperar para jogar contra o Paraguai. Será uma partida ainda mais importante do que a de hoje - declarou o jovem.

Poupado na partida anterior, o armador Andrey Ramos voltou a ser titular nesta quarta. Assim como nos jogos anteriores, o lateral-esquerdo Alan Cardoso foi colocado em campo pelo treinador Caio Zanardi apenas na etapa final. Na próxima sexta-feira (08), no período da tarde, o Brasil enfrentará o Paraguai pela semifinal. O vencedor enfrentará Equador ou Estados Unidos na final.

Desempenho dos vascaínos na Copa das Nações:

02/08/2014- Brasil 3 x 0 Coréia do Sul

Evander: foi titular e marcou dois gols
Andrey: foi titular
Alan: entrou no segundo tempo

03/08/2014- Brasil 3 x 0 Costa Rica

Evander: foi titular e marcou três gols
Andrey: foi titular
Alan: entrou no segundo tempo

04/08/2014- Brasil 3 x 0 Canadá

Evander: foi titular e deu uma assistência
Andrey: foi poupado
Alan: entrou no segundo tempo

06/08/2014- Brasil 4 x 3 México

Evander: Foi titular, marcou dois gols e deu duas assistências
Andrey: Foi titular
Alan: entrou no segundo tempo




Fonte: Site oficial do Vasco