Vasco acerta extensão do contrato de Montoya até 2017

Quarta-feira, 06/08/2014 - 09:14
comentário(s)

Depois de quase ser emprestado pelo Vasco ao Vitória de Guimarães, de Portugal, o meia Montoya vai prorrogar seu contrato com o clube. O acordo já foi selado entre as duas partes para que o vínculo - que termina em julho de 2015 - seja estendido até o meio de 2017. Pela negociação, o colombiano abre mão de parte da dívida do clube com relação aos valores atrasados de contrato de direitos de imagem. Sem entrar em detalhes da negociação, o diretor de futebol de São Januário, Rodrigo Caetano, confirma a negociação.

O executivo do futebol lembra, porém, que o compromisso ainda não foi assinado. O Vasco tem apenas 20% dos direitos econômicos do jogador colombiano.

- (A extensão) está acordada, mas ainda não foi assinada. Vamos estender o compromisso primeiro porque ele foi comprado por investidores e isso vai dar mais tempo para o jogador se firmar no clube. O que também mostra que temos um projeto para ele - resumiu Caetano.

Sem muitas chances com Adilson Batista recentemente, a aposta do clube e do jogador é que com mais tempo ainda de adaptação ele se firme no clube e, no futuro breve, retorne o investimento do grupo de empresários que comprou seus direitos econômicos em 2013 e o repassou ao Cruz-Maltino. Apesar da renovação já estar acertada, o novo compromisso só será registrado no ano que vem.

- Jogador estrangeiro só recebe dois anos de visto. Já está tudo acordado, será assinado em breve e só em 2015 é que vamos poder dar entrada no registro do novo contrato - explicou o diretor de futebol do Vasco.

Depois de se destacar pelo All Boys, da Argentina, Montoya chegou ao Vasco com status de grande promessa, mas não conseguiu ganhar espaço e brilhar ainda com a camisa vascaína. Faltou também ao jogador uma sequência de partidas ao colombiano, que tem atuado na maioria das vezes no ataque. Recentemente, Montoya passou a ficar atrás de outras opções ofensivas do time, como Kléber, Lucas Crispim, Guilherme Biteco e Rafael Silva. Em um ano defendendo o Vasco, o jogador disputou 28 partidas e marcou três gols (dois no Carioca e um na Série B).

Fonte: GloboEsporte.com